Em fraca atuação, Sport apenas empata com Cruzeiro

Leão saiu atrás no placar e empatou de pênalti com Diego Souza

Cruzeiro abriu o placar com Alisson, em chute de fora da áreaCruzeiro abriu o placar com Alisson, em chute de fora da área - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Nada de vitória no Brasileirão. Em noite fria dentro e fora de campo, o Sport ainda não conseguiu triunfar na Série A, empatando em 1x1 com o Cruzeiro, neste domingo (21). Com o ponto conquistado, o Leão ficou na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O time agora concentra todas as suas fichas na grande final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (24), contra o Bahia, em Salvador.

Leia mais:
Sport inaugura novo uniforme em homenagem a 1987
Sport inaugura exposição sobre 1987 com presença de campeões
Torcida do Bahia esgota ingressos para final com o Sport 
Imagens de Sport 1x1 Cruzeiro

Mesmo com o foco maior no Nordestão, o treinador Ney Franco poupou apenas o atacante André, optando pela entrada de Osvaldo. Com Diego Souza atuando como atacante de referência, o Leão não conseguia criar tantas oportunidades. E quando isso acontecia, os rubro-negros não conseguiam botar para dentro, como aconteceu com chances perdidas com Rogério e Osvaldo.

Mais competente, o Cruzeiro mostrou como se faz e abriu o placar na primeira situação criada, aos 19 minutos. Em rápida jogada pelo meio, Arrascaeta achou Alisson, que bateu de primeira, sem chance para Magrão. O empate leonino veio apenas aos 33 minutos, quando Diego Souza foi derrubado na área por Fábio. Com muita categoria, o meia bateu a penalidade e fez 1x1.

Na etapa final, o Sport baixou a intensidade e acabou sofrendo pressão dos visitantes. O melhor momento foi em chute de Hudson, de esquerda, que fez Magrão, grande destaque na etapa final, fazer uma grande defesa. Sem forças, o Leão não conseguiu o gol da vitória e acabou decepcionando os poucos torcedores presentes na Ilha do Retiro.

SPORT 1
Magrão; Samuel Xavier (Evandro), Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo (Fabrício), Rithely, Neto Moura (Juninho), Osvaldo e Rogério; Diego Souza. Técnico: Ney Franco

CRUZEIRO 1
Fábio; Lucas Romero (Ariel Cabral), Léo, Dedé, Diogo Barbosa, Hudson, Henrique, Arrascaeta, Alisson, Rafinha (Rafael Marques) e Ramon Ábila (Alex). Técnico: Mano Menezes.

Local:
Ilha do Retiro, Recife (PE). 
Árbitro: João Batista de Arruma (RJ). 
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ). 
Gols: Alisson (aos 19 do 1ºT) e Diego Souza (aos 33 do 1ºT). 
Cartões amarelos: Raul Prata, Fabrício e Diego Souza (Sport). Léo, Ariel Cabral e Raniel (Cruzeiro). 
Público: 4.459. 
Renda: R$ 106.259,00.

Veja também

Menina morre asfixiada na Itália ao participar de desafio no TikTok
"Desafio do apagão"

Menina morre asfixiada na Itália ao participar de desafio no TikTok

Nível crítico nas barragens do Estado faz Compesa mudar calendário de abastecimento de água na RMR
Abastecimento

Nível crítico nas barragens do Estado faz Compesa mudar calendário de abastecimento de água na RMR