Em fraca atuação, Sport apenas empata com Cruzeiro
Leão saiu atrás no placar e empatou de pênalti com Diego Souza
Nada de vitória no Brasileirão. Em noite fria dentro e fora de campo, o Sport ainda não conseguiu triunfar na Série A, empatando em 1x1 com o Cruzeiro, neste domingo (21). Com o ponto conquistado, o Leão ficou na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O time agora concentra todas as suas fichas na grande final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (24), contra o Bahia, em Salvador.
Leia mais:
Sport inaugura novo uniforme em homenagem a 1987
Sport inaugura exposição sobre 1987 com presença de campeões
Torcida do Bahia esgota ingressos para final com o Sport
Imagens de Sport 1x1 Cruzeiro
Mesmo com o foco maior no Nordestão, o treinador Ney Franco poupou apenas o atacante André, optando pela entrada de Osvaldo. Com Diego Souza atuando como atacante de referência, o Leão não conseguia criar tantas oportunidades. E quando isso acontecia, os rubro-negros não conseguiam botar para dentro, como aconteceu com chances perdidas com Rogério e Osvaldo.
Mais competente, o Cruzeiro mostrou como se faz e abriu o placar na primeira situação criada, aos 19 minutos. Em rápida jogada pelo meio, Arrascaeta achou Alisson, que bateu de primeira, sem chance para Magrão. O empate leonino veio apenas aos 33 minutos, quando Diego Souza foi derrubado na área por Fábio. Com muita categoria, o meia bateu a penalidade e fez 1x1.
Na etapa final, o Sport baixou a intensidade e acabou sofrendo pressão dos visitantes. O melhor momento foi em chute de Hudson, de esquerda, que fez Magrão, grande destaque na etapa final, fazer uma grande defesa. Sem forças, o Leão não conseguiu o gol da vitória e acabou decepcionando os poucos torcedores presentes na Ilha do Retiro.
SPORT 1
Magrão; Samuel Xavier (Evandro), Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo (Fabrício), Rithely, Neto Moura (Juninho), Osvaldo e Rogério; Diego Souza. Técnico: Ney Franco
CRUZEIRO 1
Fábio; Lucas Romero (Ariel Cabral), Léo, Dedé, Diogo Barbosa, Hudson, Henrique, Arrascaeta, Alisson, Rafinha (Rafael Marques) e Ramon Ábila (Alex). Técnico: Mano Menezes.
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).
Árbitro: João Batista de Arruma (RJ).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Gols: Alisson (aos 19 do 1ºT) e Diego Souza (aos 33 do 1ºT).
Cartões amarelos: Raul Prata, Fabrício e Diego Souza (Sport). Léo, Ariel Cabral e Raniel (Cruzeiro).
Público: 4.459.
Renda: R$ 106.259,00.
Veja também

"Desafio do apagão"
Menina morre asfixiada na Itália ao participar de desafio no TikTok
