Notícias

Em greve, professores municipais protestam nas ruas do Recife

Ato é organizado pelo Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere)

Protesto dos professores municipais do RecifeProtesto dos professores municipais do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Professores da rede municipal do Recife, que estão em greve desde a última sexta-feira (11), protestam em passeata nesta quarta-feira (16). A concentração aconteceu em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores do Recife, no bairro da Boa Vista, na área central da Capital. O ato é organizado pelo Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere).

Em seguida, os profissionais saíram pelas ruas da cidade em direção à Prefeitura do Recife.  Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) orientam o trânsito, que apresenta retenções, para motoristas e pedestres. Motoristas precisaram retornar da rua do Hospício para evitar o trecho bloqueado. Passageiros desceram dos ônibus e muitos ficaram presos nos veículos impedidos de seguir o percurso normal.

Leia também:
Taxistas realizam carreata no Centro do Recife
Guardas municipais realizam protesto em frente ao prédio da Prefeitura do Recife

No caminho, os professores seguiram pela rua do Hospício, avenida Conde da Boa Vista e avenida Guararapes, onde interromperam o trânsito por cerca dez minutos com um grande círculo formado no cruzamento com a rua do Sol. 

Veja também

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo
Belém

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina
ARGENTINA

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina

Newsletter