Em meio à crise, presos do Ceará são transferidos para presídio federal
A transferência foi realizada após pedidos do estado
Vinte presos do Ceará foram transferidos para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, como medida para tentar controlar a onda de violência que atinge o estado.
De acordo com informações do ministério da Justiça, a ação ocorreu de forma conjunta entre o Departamento Penitenciário Nacional, a Polícia Rodoviária Federal e o governo do Ceará na madrugada desta quarta-feira (9), por volta de 2h da manhã -o procedimento foi finalizado por volta de 4h30.
As vagas foram disponibilizadas na última sexta (4), mas a transferência foi realizada apenas após pedidos do estado. Novas vagas poderão ser criadas se houver necessidade, segundo o ministério da Justiça.
Leia também:
Fortaleza registra mais ataques criminosos durante a madrugada desta terça
Com reforço policial em Fortaleza, ataques rumam para o interior do Ceará
Moro autoriza uso da Força Nacional no Ceará em meio à onda de ataques criminosos
Desde a última quarta-feira (2), o Ceará tem sofrido uma onda de atentados ordenados por facções criminosas. As ações seriam uma represália ao anúncio feito pelo governo estadual de deixar de dividir os presos por facção nas cadeias cearenses.
Até esta terça-feira (8), 185 pessoas tinham sido presas, segundo o governo. De acordo com o ministério da Justiça, 406 homens e 96 viaturas da Força Nacional estão no Ceará para ajudar a conter a crise de violência.
Veja também

Mundo
Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU
