RECIFE

Policiais militares resgatam jacaré e jaguatirica em áreas residenciais do Recife e Nazaré da Mata

Animais foram encontrados esta quarta e na última segunda

Jacaré e jaguatiricaJacaré e jaguatirica - Foto: divulgação/PMPE

Em menos de 24h, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) resgataram dois animais silvestres em áreas residenciais de Pernambuco.
 
Nesta quarta-feira (20), às 5h, os policiais resgataram um jacaré na Rua Vereador Otacílio Azevedo, no bairro do Brejo, na Zona Norte do Recife. A equipe foi acionada por um morador, que ficou assustado com o visitante.
 
O animal foi conduzido à sede da Cipoma, em Igarassu, na Região Metropolitana, de onde será encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas Tangará), no bairro da Guabiraba, no Recife, para ser avaliado pela equipe técnica responsável e, posteriormente, devolvido ao habitat natural.

Já nessa segunda-feira (19), a Polícia Militar resgatou uma jaguatirica que apareceu desorientada em uma área residencial no bairro Vila, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte. Segundo a PM, a ação evitou que o animal viesse a sofrer maus tratos de populares.
 
O efetivo foi acionado por um morador da comunidade e capturou o animal. A jaguatirica foi conduzida à sede da Cipoma e depois encaminhada para o Cetas Tangará, onde ficará em observação pela equipe técnica do órgão até que também esteja pronta para voltar ao seu habitat natural.

Veja também

Homem morto em atentado contra Donald Trump é identificado, diz governador da Pensilvânia
ataque a tiros

Homem morto em atentado contra Donald Trump é identificado, diz governador da Pensilvânia

Serviço Secreto dos EUA nega acusações de que teria recusado proteção adicional para Donald Trump
comício na Pensilvânia

Serviço Secreto dos EUA nega acusações de que teria recusado proteção adicional para Donald Trump

Newsletter