Em nota, refinaria diz que incêndio não causou vítimas

Prioridade da brigada de incêndio foi evacuar as instalações e impedir o alastramento do fogo

Incêndio na Refinaria de Manguinhos foi controladoIncêndio na Refinaria de Manguinhos foi controlado - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em nota divulgada esta tarde, a Refinaria de Manguinhos (Refit) informou que o incêndio que atingiu sua área de descarga e recebimento de matéria-prima não causou vítimas. De acordo com a empresa, a rápida ação da brigada de combate a incêndio conseguiu limitar o fogo à área onde se encontravam os caminhões que descarregavam material no momento.

“A prioridade da Refit foi impedir que o fogo se alastrasse para áreas de maior risco, como as áreas de armazenagem e de produção, como determinam as normas de seu plano de combate a incêndio. O fogo, ainda que tenha se iniciado em um único caminhão, em questão de minutos atingiu as demais carretas, que se encontravam próximas ao local. Assim não havia outro procedimento a ser adotado a não ser permitir que todo o produto que existia nos caminhões se exaurisse através das chamas”.

De acordo com a Refit, a prioridade da brigada de incêndio foi evacuar as instalações e impedir o alastramento do fogo. O incêndio foi controlado e a refinaria abrirá sindicância interna para apurar todas as causas que levaram ao incidente. “A Refit pede desculpas pelo transtorno causado e segue firme em seu compromisso com a comunidade fluminense”, concluiu a nota.

Leia também:
Incêndio na Refinaria de Manguinhos já foi controlado
Incêndio de grandes proporções atinge refinaria de Manguinhos, no Rio; veja vídeo

Veja também

Israel retira obrigatoriedade de uso de máscara em locais públicos fechados
Pandemia

Israel retira obrigatoriedade de uso de máscara em locais públicos fechados

Madeireiras suspeitas de exportação ilegal no caso Salles transportaram R$ 84 mi em mais de um ano
Denúncias

Madeireiras suspeitas de exportação ilegal no caso Salles transportaram R$ 84 mi em mais de um ano