RMR

Em Olinda, mulher é agredida pelo ex-companheiro no local de prova e perde 2º dia do Enem

Caso aconteceu na Escola Desembargador Renato BezerraCaso aconteceu na Escola Desembargador Renato Bezerra - Foto: Google Street View

Uma mulher de 20 anos foi agredida pelo ex-companheiro neste domingo (28) no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Olinda, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, ambos eram candidatos. O caso foi encaminhado para a Central de Plantões, na Capital pernambucana.

A agressão foi praticada na Escola Desembargador Renato Fonseca, no bairro de Jardim Brasil. Segundo o chefe da Seção de Planejamento da PM, major Daniel Augusto, o homem, que tem 25 anos, entrou primeiro na unidade e, ao vê-la, teria tomado o celular da vítima, que procurou ajuda dos agentes.

"Os policiais tentaram uma abordagem, mas ele estava muito agressivo e acabou desacatando o policiamento", contou o major. Ainda de acordo com a PM, os dois moravam juntos há dois anos, e ela já tinha feito pedido de medida protetiva pela Lei Maria da Penha. Ambos foram conduzidos à Central de Plantões e não puderam fazer a prova do Enem.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, segundo o boletim de ocorrência, os dois iniciaram uma discussão e, em seguida, o homem quebrou o celular da mulher. Por ter desacato os policiais, ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Paulista e "não houve formalização de queixa a respeito de crimes previstos pela Lei Maria da Penha". Depois da autuação, o homem foi liberado.

Outras ocorrências

Além do caso de agressão, a Polícia Militar de Pernambuco, em balanço de ocorrências neste segundo e último dia de provas do Enem, divulgou que, neste domingo, foram registrados quatro casos de perturbação do sossego, que se referem a queixas de barulho alto próximo a locais de aplicação da prova. As ocorrências se deram nas cidades do Recife, no bairro do Monteiro; Olinda, em Jardim Atlântico; Paulista, em Maranguape I; e em Bezerros, no Agreste.

Além disso, um problema técnico impediu a realização do Enem digital no Instituto Federal do Sertão, em Petrolina. A falha ocorreu em sete laboratórios, afetando 76 candidatos.

Veja também

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no PeruDanos ambientais

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no Peru

Defesa divulga carta em que suspeito de matar Beatriz se diz inocente e pressionado a confessarCaso Beatriz

Defesa divulga carta em que suspeito de matar Beatriz se diz inocente e pressionado a confessar