RMR

Em Olinda, mulher é agredida pelo ex-companheiro no local de prova e perde 2º dia do Enem

Caso aconteceu na Escola Desembargador Renato BezerraCaso aconteceu na Escola Desembargador Renato Bezerra - Foto: Google Street View

Uma mulher de 20 anos foi agredida pelo ex-companheiro neste domingo (28) no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Olinda, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, ambos eram candidatos. O caso foi encaminhado para a Central de Plantões, na Capital pernambucana.

A agressão foi praticada na Escola Desembargador Renato Fonseca, no bairro de Jardim Brasil. Segundo o chefe da Seção de Planejamento da PM, major Daniel Augusto, o homem, que tem 25 anos, entrou primeiro na unidade e, ao vê-la, teria tomado o celular da vítima, que procurou ajuda dos agentes.

"Os policiais tentaram uma abordagem, mas ele estava muito agressivo e acabou desacatando o policiamento", contou o major. Ainda de acordo com a PM, os dois moravam juntos há dois anos, e ela já tinha feito pedido de medida protetiva pela Lei Maria da Penha. Ambos foram conduzidos à Central de Plantões e não puderam fazer a prova do Enem.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, segundo o boletim de ocorrência, os dois iniciaram uma discussão e, em seguida, o homem quebrou o celular da mulher. Por ter desacato os policiais, ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Paulista e "não houve formalização de queixa a respeito de crimes previstos pela Lei Maria da Penha". Depois da autuação, o homem foi liberado.

Outras ocorrências

Além do caso de agressão, a Polícia Militar de Pernambuco, em balanço de ocorrências neste segundo e último dia de provas do Enem, divulgou que, neste domingo, foram registrados quatro casos de perturbação do sossego, que se referem a queixas de barulho alto próximo a locais de aplicação da prova. As ocorrências se deram nas cidades do Recife, no bairro do Monteiro; Olinda, em Jardim Atlântico; Paulista, em Maranguape I; e em Bezerros, no Agreste.

Além disso, um problema técnico impediu a realização do Enem digital no Instituto Federal do Sertão, em Petrolina. A falha ocorreu em sete laboratórios, afetando 76 candidatos.

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato