Em Olinda, profissionais cuidam das crianças para que os pais trabalhem

Vendedores de lanche e catadores de material reciclável que trabalharem durante a folia terão lugar para deixar seus filhos

CriançasCrianças - Foto: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

Quem precisar trabalhar durante o Carnaval de Olinda contará com uma área especial para seus filhos, o “Espaço de Proteção à Criança e ao Adolescente”, que fica junto ao Polo infantil, na Praça do Carmo. O espaço funcionará até esta terça-feira (28), das 10h às 22h, e é destinado principalmente a quem desenvolve atividades na folia, como catadores de materiais reciclados e vendedores de lanches.

No local, além de atividades de recreação, são oferecidos almoço, lanche e jantar. Os jovens e crianças que comparecerem poderão participar de oficinas de dança e percussão, além de usufruírem de brinquedos, sala de vídeo e área de descanso. Personagens do universo infantil também marcarão presença, levando muita animação para o dia.

Podem participar do Espaço crianças e jovens de até 15 anos de idade, mas os bebês e crianças menores serão direcionados à Casa de Passagem, que fica no Bairro Novo. Além dos 130 educadores que estarão no local, outros 40 profissionais farão a sensibilização nas ruas durante a folia.

Veja também

Bélgica detecta variante indiana da Covid em estudantes que passaram por Paris
Coronavirus

Bélgica detecta variante indiana da Covid em estudantes que passaram por Paris

Milton Ribeiro assume erro em cálculo do Fundeb e diz que haverá correção
Educação

Milton Ribeiro assume erro em cálculo do Fundeb e diz que haverá correção