Notícias

Em Olinda, profissionais cuidam das crianças para que os pais trabalhem

Vendedores de lanche e catadores de material reciclável que trabalharem durante a folia terão lugar para deixar seus filhos

CriançasCrianças - Foto: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

Quem precisar trabalhar durante o Carnaval de Olinda contará com uma área especial para seus filhos, o “Espaço de Proteção à Criança e ao Adolescente”, que fica junto ao Polo infantil, na Praça do Carmo. O espaço funcionará até esta terça-feira (28), das 10h às 22h, e é destinado principalmente a quem desenvolve atividades na folia, como catadores de materiais reciclados e vendedores de lanches.

No local, além de atividades de recreação, são oferecidos almoço, lanche e jantar. Os jovens e crianças que comparecerem poderão participar de oficinas de dança e percussão, além de usufruírem de brinquedos, sala de vídeo e área de descanso. Personagens do universo infantil também marcarão presença, levando muita animação para o dia.

Podem participar do Espaço crianças e jovens de até 15 anos de idade, mas os bebês e crianças menores serão direcionados à Casa de Passagem, que fica no Bairro Novo. Além dos 130 educadores que estarão no local, outros 40 profissionais farão a sensibilização nas ruas durante a folia.

Veja também

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande
Feminicídio

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande