Em operação conjunta, polícia prende suspeitos de assalto a banco em Ipubi

Os acusados foram presos na cidade de Araripe, no estado do Ceará

S10 usada no crime foi apreendida na operação conjunta entre PM e Polícia CivilS10 usada no crime foi apreendida na operação conjunta entre PM e Polícia Civil - Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Operação conjunta do 7º Batalhão da Polícia Militar com a Polícia Civil prendeu dois suspeitos de terem cometido o assalto, na madrugada dessa quarta-feira (29), à agência do Banco do Brasil no município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco: Horácio Diego Thomas da Silva, 31, e Maurício Paulino da Silva, 43 anos, ambos com antecedentes criminais. As buscas por demais envolvidos continuam.

Os policiais investigavam uma estrada que dá acesso à cidade de Araripe (CE), seguindo como possível via de fuga dos veículos envolvidos no assalto. Em diligências, já em Araripe, foi encontrado o primeiro veículo usado pelos suspeitos, uma S10 branca de placa NZL 5609 –, onde foram encontrados os suspeitos.

Detidos, os homens confessaram participação no assalto e informaram que outros acusados estariam escondidos em uma casa e formariam uma quadrilha de 11 homens. A Polícia esteve nesta casa, localizada em Araripe, mas ninguém foi preso.

Os próprios suspeitos levaram os policiais ao local que estaria o outro carro utilizado no crime, abandonado às margens da CE 292, no km 90. No outro veículo, também uma S10 de placa PNI 0047, que constava como um Corolla roubado, foram encontradas diversas cápsulas de vários calibres deflagrados (.40, .556, .38, .30), além de estopins para explosivos.

Veja também

Pernambuco registra 537 novos casos da Covid e 16 mortes
Coronavírus

Pernambuco registra 537 novos casos da Covid e 16 mortes

Em colapso, Rondônia anuncia transferência de doentes com Covid-19 e pede médicos
Coronavírus

Em colapso, Rondônia anuncia transferência de doentes com Covid-19 e pede médicos