Paulista

Atendendo ao alerta de chuvas, Defesa Civil retira família de casa minutos antes de barreira desabar

Ao todo, três casas foram interditadas no bairro de Jardim Paulista Alto e as famílias foram retiradas com segurança

Defesa Civil do Paulista retirou famílias de casas ameaçadas de desabamentoDefesa Civil do Paulista retirou famílias de casas ameaçadas de desabamento - Foto: Divulgação / Defesa Civil do Paulista

As fortes chuvas nas últimas horas na Região Metropolitana do Recife (RMR) fizeram o município do Paulista registrar alto índice pluviométrico, chamando atenção das autoridades da Defesa Civil do município. No bairro de Jardim Paulista Alto, uma ocorrência foi registrada por moradores do local, que alertaram a Prefeitura sobre o risco de desabamento de uma barreira.

"Diante do alerta, a Defesa Civil se dirigiu até a área e, ao chegar, verificou o perigo iminente de desabamento. A equipe retirou com sucesso as pessoas do local, e cerca de 10 minutos depois a barreira veio a desabar. As famílias foram encaminhadas para a Secretaria de Políticas Sociais e estão sendo atendidas pela Secretária Kelly Tavares", informou a Prefeitura.

 

"Ciente do período que estava por vir e de sua responsabilidade, a Secretaria de Segurança Mobilidade e Defesa Civil vem realizando um trabalho de prevenção há aproximadamente dois meses. Na operação, foram colocados em áreas de risco, como morros e barreiras, 14.465 metros de lonas plásticas. O Secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista, Marcelo Menezes, e a Secretaria Executiva de Defesa Civil, Jordana Costa, reforçam que a Defesa Civil está à disposição da população 24h por dia, através do número 153", completa a nota da gestão municipal.

Para informar sobre riscos de desabamento ou outras ocorrências em razão das chuvas, o cidadão do Paulista pode discar o 153 e será encaminhado à central da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, devendo informar a ocorrência.

 

Veja também

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)
Religiosidade

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle
MARIELLE FRANCO

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle

Newsletter