Em reunião com secretariado, Geraldo Julio garante serviços essenciais no Recife

Entre os principais pontos da pauta, a coleta de lixo, o atendimento na rede municipal de saúde, a Defesa Civil e as escolas

Reunião do prefeito Geraldo Julio com o secretariado para garantir serviços essenciaisReunião do prefeito Geraldo Julio com o secretariado para garantir serviços essenciais - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (28) com sua equipe de secretariado para tratar da manutenção dos serviços essenciais prestados pela prefeitura à população da cidade. Entre os principais pontos da pauta, a coleta de lixo, o atendimento na rede municipal de saúde, a Defesa Civil e as escolas. Segundo o socialista, há um esforço conjunto nas ações.

"Reunimos toda a prefeitura, são mais de 15 secretarias e outros órgãos trabalhando para garantir os serviços essenciais para a população nesse momento de crise", disse Geraldo. O prefeito afirmou que 50% das escolas municipais estão em funcionamento nesta segunda com merenda e água mineral aos alunos.

Leia também:
Câmara Municipal do Recife fecha na segunda (28)
Caminhoneiros aguardam reunião com Paulo Câmara para finalizar paralisação


"As policlínicas, maternidades e Upinhas 24 horas continuaram abertas no fim de semana. Estamos fazendo um esforço muito grande para conseguir abastecer todos os veículos dos serviços essenciais da cidade. O Governo Federal deve fazer a sua parte, a nossa estamos fazendo", pontuou o prefeito.

Em relação à circulação da frota de ônibus, Geraldo afirmou que a prefeitura espera a funcionalidade máxima do serviço para a terça-feira (29). "A informação que nós temos é que o combustível chegou para todas as empresas operadoras, mas parte dessa carga chegou no início da madrugada. Esperamos que amanhã funcione melhor que hoje", completou. "A gente tem muitas viaturas já abastecidas e outras estão sendo", finalizou o prefeito.

Veja também

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana

Bolsonaro diz que Fiocruz entrega mais 18 milhões de vacinas esse mês

Bolsonaro diz que Fiocruz entrega mais 18 milhões de vacinas esse mês