Notícias

Em Suape, 20 caminhões são liberados para levar querosene ao Aeroporto do Recife

Governo, Polícia Militar e Exército negociaram liberação de caminhões escoltados para levar querosene ao aeroporto

Liberação de 20 caminhões tanque que transportarão querosene para o aeroportoLiberação de 20 caminhões tanque que transportarão querosene para o aeroporto - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Após negociação entre o Governo do Estado, a Polícia Militar, o Exército Brasileiro e os caminhoneiros que protestam no Complexo Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, na tarde desta segunda (28), 20 caminhões-tanque foram liberados para levar querosene para o Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da capital.

Leia também:
Governo de PE prega diálogo, mas não descarta uso da força policial
Temer diz ter convicção de que paralisação será encerrada até esta terça


Mais cedo, cerca de 30 caminhões carregados com botijões de gás tentaram entrar no Porto para abastecê-los, mas foram impedidos pelos grevistas. Os caminhoneiros permitiram apenas a passagem de caminhões que iriam transportar gás a granel, usado em hospitais.

No local, também foi realizada uma negociação com o representante do Governo, Nilton Mota, e foi acordado que, diariamente, 120 caminhões poderão passar pelo local para serem abastecidos em Suape e levarem o combustível para os serviços essenciais.



Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter