Em surto, homem mata uma pessoa e fere outras quatro no Cabo

Atirador acabou sendo morto em troca de tiros com policiais. Moradores do local informaram que o homem estava com depressão

Material apreendido pelos policiaisMaterial apreendido pelos policiais - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Em um surto, um homem matou um rapaz de 18 anos e feriu outras quatro pessoas na noite da última segunda-feira (14), na rua da Matinha, no centro do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. André da Silva Dantas, que, segundo vizinhos, estava em depressão, efetuou os disparos por volta das 20h30. O atirador, que também teria entrado em confronto com a polícia, acabou sendo morto.

André matou Mateus Gomes de Lima, de 18 anos. Na investida, ficaram feridos Iracema Severina da Conceição, de 66 anos, Alan Deyvid Severino, Reginaldo Joaquim dos Santos e Cardilias Carneiro da Silva. As vítimas foram encaminhadas para unidades hospitalares. O atirador entrou em confronto com a polícia, que foi acionada, e acabou morrendo. 

Segundo o 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o atirador usou uma espingarda calibre 12 de dois canos e um revólver calibre 38.  As armas foram apreendidas pela polícia. Também foram encontradas várias munições deflagradas. Os policiais localizaram uma carta, que seria de autoria do homem. O conteúdo apresentava sinais de depressão e relatos de problemas familiares.

Leia também:
Presos suspeitos de chefiar tráfico de drogas no Cabo
Incêndio atinge boxes do mercado público do Cabo


As armas e a carta foram encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a motivação dos crimes, incluindo a possibilidade de surto psiquiátrico do autor. Segundo foi relatado pelos policiais militares à Força Tarefa de Homicídios, André da Silva teria ido até sua própria casa durante um intervalo entre as ocorrências apenas para raspar os cabelos. O inquérito será conduzido pela Divisão Sul de Homicídios.


Veja também

Espanha libera uso de máscara ao ar livre a partir de 26 de junho
Pandemia

Espanha libera uso de máscara ao ar livre a partir de 26 de junho

"Escutem o partido": cidades chinesas fortalecem propaganda antes do aniversário do partido
China

"Escutem o partido": cidades chinesas fortalecem propaganda antes do aniversário do partido