Embarcações da Marinha abertas à visitação pública nesta quarta, no Recife

O Porta-Helicópteros Multipropósito "Atlântico" e a fragata "União" estarão abertas para visitação das 14h às 18h desta quarta (13)

Porta Helicópteros Multipropósito (PHM) "Atlântico" estará aberto para visitação nesta quarta (13). Porta Helicópteros Multipropósito (PHM) "Atlântico" estará aberto para visitação nesta quarta (13).  - Foto: Divulgação/ Marinheiro (RM2) Costa.

Nesta terça-feira (13), o público pernambucano terá a oportunidade de conhecer o porta-helicópteros multipropósito "Atlântico" e a fragata "União", da Marinha do Brasil. As embarcações estarão abertas para visitação gratuita, das 14h às 18h, no Porto do Recife, no Bairro do Recife, em programação que integra a operação "Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida!".

O intuito é apresentar aos cidadãos novo navio capitânia da esquadra e mostrar ao público parte das ações da Marinha no país.

Leia também:
Marinha reforça limpeza do óleo no litoral de Pernambuco
Fuzileiros da Marinha reforçam ação de monitoramento em Suape


O "Atlântico" passou a pertencer à Marinha Brasileira em agosto de 2018 após servir ao Reino Unido. Criado para ataque, anfíbia, defesa aeroespacial e de comando, o PHM pode ser empregado em operações de guerra naval, em operações de paz ou de ajuda humanitária. No Nordeste, o navio vai auxiliar no monitoramento e eventuais manchas de óleo no litoral.

A fragata "União" é a última de uma série de seis navios de guerra da classe Niterói, compondo parte do programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha.

Serviço:
Local: Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife, no Bairro do Recife
Data: Quarta (13)

Horário: 14h às 18h
Entrada: Gratuita

Veja também

Confira a previsão do tempo para este domingo (9) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para este domingo (9) em Pernambuco

Motoboy humilhado por morador de condomínio de luxo ganha moto de humorista
SÃO PAULO

Motoboy humilhado por morador de condomínio de luxo ganha moto de humorista