Empresa de transporte por app usará técnica pioneira para desinfecção de carros no Recife

A tecnologia usada é Fog in Place (FIP), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes no combate ao vírus

Os carros ficam desinfetados por até 72 horas, de acordo com o fabricante do produtoOs carros ficam desinfetados por até 72 horas, de acordo com o fabricante do produto - Foto: Divulgação

A empresa de mobilidade urbana 99, ampliando a proteção contra a Covid-19, traz para o Recife uma técnica inovadora para desinfetar os carros dos motoristas parceiros do aplicativo. O projeto inédito no Brasil passa a funcionar na Capital pernambucana, nesta quarta-feira (6), com a estimativa de atender 300 veículos por dia.

A tecnologia usada é Fog in Place (FIP), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes no combate ao vírus, que já foi aplicada em locais como hospitais, hotéis e bancos na Espanha. A iniciativa é uma proteção a mais aos motoristas parceiros e passageiros da plataforma. Os carros ficam desinfetados por até 72 horas, de acordo com o fabricante do produto. De acordo com a 99, há plano de expandir a tecnologia para outras localidades ainda em maio.

O serviço é gratuito e acontece no Shopping Recife (Rua Padre Carapuceiro, 777), de segunda a sábado, das 8h às 17h, apenas para a categoria 99Pop. Para se inscrever, é preciso seguir o passo a passo enviado no aplicativo da 99.

Leia também:
Uso de máscara no transporte passa a ser obrigatório em São Paulo
Pernambuco determina medidas protetivas para trabalhadores de transportes por app

Pernambuco repete recorde de óbitos por Covid-19 em 24h

A Aurratech,empresa brasileira, foi quem desenvolveu a tecnologia que garante o contato do produto desinfetante com todas as superfícies internas do veículo. O Peroxy 4d é um produto já certificado e registrado pela Anvisa como desinfetante de superfícies com ação comprovada contra vírus e bactérias.

O processo da higienização dura poucos minutos. O produto é dividido em bilhões de nano partículas, gerando uma névoa que atinge 100% do ambiente. Logo após a aplicação, o motorista pode retornar ao veículo, já que não se trata de uma substância tóxica.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório
Folha Pet

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes
INFORMATIVO

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes