A-A+

São Paulo

Empresário é encontrado morto após mergulhar no rio Tietê

Vinícius Sterzk Di Iório estava em uma lancha com quatro amigosVinícius Sterzk Di Iório estava em uma lancha com quatro amigos - Foto: Reprodução/Instagram

Um empresário de 29 anos foi encontrado morto no sábado (23) pelo Corpo de Bombeiros no Rio Tietê, em Barra Bonita, interior de São Paulo. Vinícius Sterzk Di Iório teria ido ao local na sexta-feira e ficado em uma lancha com amigos.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra os amigos do empresário o procurando em volta da lancha. Ele era dono de um site de apostas esportivas e teria mergulhado no rio.

Nas imagens é possível ver uma das mulheres apontando para um lugar no rio. Segundo informações da polícia, Di Iório e os amigos decidiram mergulhar, mas o empresário no retornou para superfície.

Quatro equipes de bombeiros foram encaminhadas ao local na sexta-feira, mas encerraram as buscas quando anoiteceu. Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que as buscas tiveram o apoio de integrantes da Marinha do Brasil.

Por volta das 8h de sábado, o corpo do empresário foi encontrado a 8 metros de profundidade. "O dono da embarcação onde a festa era realizada foi ouvido e vídeos recolhidos", disse a SSP.

A pasta afirmou que foram solicitados exames periciais e que o caso foi registrado como "morte suspeita (morte acidental)". As investigações serão feitas pela Delegacia de Barra Bonita, onde ocorreu o fato.

O corpo de Di Iório foi velado hoje na cidade de Dois Córregos e seguiu depois para o cemitério da cidade. No dia 7 de agosto, o empresário fez um vídeo nas redes sociais mostrando uma lancha parecida com a usada neste fim de semana.

Veja também

Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake
Luto

Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake

Ensino a distância conquista adeptos e aumenta após fim de restrições
Educação

Ensino a distância conquista adeptos e aumenta após fim de restrições