Enade: prazo para correção de informação termina nesta sexta-feira

A correção é necessária uma vez que qualquer dado errado impossibilita o aluno e a instituição de participarem do Enade

O Conceito Enade é um dos indicadores de qualidade do ensino superiorO Conceito Enade é um dos indicadores de qualidade do ensino superior - Foto: Reprodução

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para as instituições de ensino superior corrigirem alguma informação incorreta de estudantes e de cursos para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. A prova será aplicada para novos alunos e formandos em 24 de novembro.

A correção é necessária uma vez que qualquer dado errado impossibilita o aluno e a instituição de participarem do Enade. O objetivo do exame é avaliar o aprendizado de universitários em diferentes cursos.

As alterações devem ser feitas unicamente pela internet, no Sistema Enade, disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Leia também:
Enem PPL: inscrições serão a partir de 16 de setembro
General da reserva vai ocupar diretoria que cuida do Enem, sem chefe desde maio


De acordo com o MEC, este ano, serão avaliados os estudantes dos cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e grau de tecnólogo nos cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.

Veja também

Servidores já podem usar aplicativo para enviar atestados médicos
Saúde

Servidores já podem usar aplicativo para enviar atestados médicos

Rodoviários fazem protesto e paralisam circulação de ônibus no Centro do Recife
Transporte

Rodoviários fazem protesto e paralisam circulação de ônibus no Centro do Recife