Encontro de Ciro com artistas no Rio reúne Caetano e Adnet

Tico Santa Cruz, Debora Bloch e Vladimir Brichta também participaram da reunião, realizada em Ipanema, Rio de Janeiro

Tico Santa Cruz participou da reunião com Ciro Gomes, ao lado de outros artistasTico Santa Cruz participou da reunião com Ciro Gomes, ao lado de outros artistas - Foto: Reprodução/Instagram

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) encontrou-se com artistas na noite desta quarta-feira (12) em Ipanema, na zona sul do Rio. A conversa foi organizada pela atriz Patricia Pillar com a ajuda da produtora cinematográfica Mariza Leão, que cedeu sua residência para a reunião e colaborou com o programa de governo do candidato quando ele disputou a eleição presidencial em 2002.

Participaram do encontro artistas como Caetano Veloso, Marcelo Adnet, Tico Santa Cruz, Debora Bloch e Vladimir Brichta. Ciro esteve acompanhado da namorada, Giselle Bezerra.

Leia também:
'Haddad será Lula para milhares de brasileiros', afirma campanha petista
PT também colaborou para radicalização, diz Ciro Gomes
Marina e Alckmin focam em segurança, enquanto Ciro e Meirelles falam de economia
Após ser chamado de jumento de carga, Mourão diz que Ciro é desesperado
Por segundo turno, Ciro iniciará campanha para tentar desconstruir Haddad

Após a reunião, Ciro disse à reportagem que "foi uma conversa, sem compromisso" e que ouviu questões sobre a legislação da produção cultural. Caetano diz ter escolhido Ciro para fugir da polarização entre PT e PSDB. "Estou na campanha discretamente, não posso fazer muita coisa."

Nas últimas semanas, Patrícia Pillar enviou mensagens a grupos de artistas e produtores para a conversa com Ciro. A ideia da equipe de campanha era de que a atriz gravasse um depoimento ou narração para programa eleitoral. Com receio de restrições da Rede Globo, a intenção foi abandonada. A gravação visava desconstruir crítica de que Ciro seria machista. Em 2002, ele afirmou que um dos papéis na campanha eleitoral da atriz, sua então mulher, era dormir com ele.

Veja também

Vacina é recomendada para pessoas abaixo de 65 anos, dizem especialistas alemães; AstraZeneca nega
Vacina AstraZeneca

Vacina é indicada para pessoas abaixo de 65 anos, dizem especialistas alemães; AstraZeneca nega

Petrolina tornará pública lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19
Covid-19

Petrolina tornará pública lista de pessoas vacinadas