Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste abre inscrições

Encontro irá debater a inclusão, conscientização e desafios das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado todo dia 2 de abrilO Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado todo dia 2 de abril - Foto: Unicef/ONU

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste, que será realizado entre os dias 13 a 15 de abril de 2018, no auditório do Centro de Convenções do Senac no Bairro Indianópolis, em Caruaru. O encontro irá debater a inclusão, conscientização e desafios das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Qualquer pessoa interessada pode participar, basta fazer a inscrição apenas pelo endereço eletrônico: www.educacaoespecialpe.com.br e conferir a taxa de participação individual ou em grupo. De acordo com a psicopedagoga, Lidieri Barros, organizadora do evento pelo projeto Educação Especial, essa será uma oportunidade para dialogar com os pais, familiares, professores e profissionais envolvidos com o TEA.

A programação contará com palestrantes de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e também dos Estados Unidos (EUA). O Autismo é um transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade da pessoa se comunicar e interagir. Essa condição também leva o paciente a viver alterações de comportamento, expressas principalmente na repetição de movimentos.

Segundo o atual levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1% da população mundial o equivalente a 70 milhões de pessoas. – ou um em cada 68 crianças – apresenta algum transtorno do espectro do autismo, e a ocorrência da condição neurológica tem aumentado. A maioria dos afetados é de crianças.

Veja também

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte
internacional

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19
boletim

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19