Encontro para reviver antigos carnavais terá Quinteto Violado e Nádia Maia

1º Encontro Cultural Revivendo o Carnaval traz apresentações de maracatus rurais, frevo, afoxé e boi de carnaval em Buenos Aires

Encontro terá show de Quinteto VioladoEncontro terá show de Quinteto Violado - Foto: Antônio Tenório/PCR

A cidade de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, recebe a partir desta sexta-feira (16) o 1º Encontro de Cultura Popular Revivendo o Carnaval. Até domingo (18), 32 atrações regionais se apresentam no festival. Aberta ao público, a festa traz como objetivo celebrar as tradições dos antigos carnavais de rua. Entre os ritmos, maracatu, frevo, afoxé, e caboclinho. Entre os principais shows, Quinteto Violado, Nádia Maia, Ed Carlos e Ticuqueiros, Nação Pernambuco e Suprema Corte.

Na sexta-feira (16), os cantores Ed Carlos e Nádia Maia trazem ao palco um repertório recheado de nostalgia cultural. A apresentação, programada para começar às 21h, acontece no palco montado em frente à sede do Maracatu Estrela Dourada, localizado na avenida Major Severino Mendes, s/nº. Haverá também apresentação dos maracatus de baque virados Nação Maracabuco e Nação Camaleão, vindos de Olinda.

Leia também:
[Fotos] Os rituais e as cores do maracatu rural
[FOTOS] Arquivo Público resgata história do Carnaval pernambucano


No sábado (17), das 14h às 17h, será realizado um grandioso cortejo de agremiações. Maracatus, caboclinhos e bois de carnaval de várias localidades da região, percorrem ruas e avenidas. Serão ao todo 15 atrações no cortejo. A concentração tem início na sede da Prefeitura, localizada na praça Antônio Gomes de Araújo Pereira, no centro da codade, de onde seguem até o palco. O fechamento da noite será comandado pelo show do Quinteto Violado.

No domingo (18), último dia do encontro, a festa tem início a partir das 16h com o Mamulengo Riso da Noite como atração para as crianças. Em seguida, se apresentam os Cocos Popular e de Pareia. Ticuqueiros de Nazaré da Mata, Suprema Corte de Olinda, Afoxé Ylê de Egbá do Recife e a Orquestra de Frevo Zezé Correia de Aliança se revezam no palco com o melhor da música pernambucana. O cantor Benil encerra as festividades.

Veja também

TJRJ escolhe desembargadores para processo de impeachment de Witzel
Impeachment

TJRJ escolhe desembargadores para processo de impeachment de Witzel

Sob protestos, ministro Salles, do Meio Ambiente, acaba com proteção a restingas e manguezais
Brasil

Sob protestos, ministro Salles, do Meio Ambiente, acaba com proteção a restingas e manguezais