Notícias

Enfermeiros acatam decisão do TJPE e encerram greve

Sindicato deve recorrer; um novo calendário de manifestações também foi definido

Protesto de enfermeiros causa congestionamento na Av. Agamenon MagalhãesProtesto de enfermeiros causa congestionamento na Av. Agamenon Magalhães - Foto: José Britto/Folha de Pernambuco

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (14), o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) decidiu acatar a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e suspender a greve, que havia sido deflagrada no dia 30 de janeiro. Um novo calendário de manifestações também foi definido.

A decisão expedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na última quarta-feira (12), que ordenou o retorno imediato das atividades dos profissionais de saúde, estipulava uma multa de R$ 30 mil por dia caso a decisão fosse descumprida. O sindicato afirma que vai recorrer e tentar "derrubar a liminar".

Leia também:
Auxiliares e técnicos de enfermagem irão manter greve mesmo após decisão do TJPE
Protesto dos enfermeiros paralisa trânsito na avenida Agamenon Magalhães

Segundo o sindicato, os profissionais devem realizar um ato na Praça da Independência, localizada no bairro de Santo Antônio, região central do Recife na próxima segunda-feira (17) e um bloco de carnaval no sábado (21). No ato programado para a segunda-feira, os manifestantes devem realizar panfletagens e outras intervenções. Já o "Bloco da Enfermagem", deve acontecer às 16h na Praça do Derby.

O presidente do sindicato, Francis Herbert, garante que as manifestações não prejudicarão a população. "Vamos continuar os atos sem prejudicar a população. Nossos protestos são pacíficos e têm como objetivo mostrar ao povo o tratamento absurdo que estamos recebendo desse governo", afirmou Herbert.

Protestos
Na última quarta-feira (12), um protesto realizado por enfermeiros na frente do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, paralisou por horas o trânsito na avenida Agamenon Magalhães.

A categoria reivindica melhores condições de trabalho e questionam falta de recebimento de adicional noturno. O sindicato também pede reajustes salariais.

Veja também

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas
Estados Unidos

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas

Newsletter