Enfermeiros aprovados em concurso protestam por convocação no Recife

Profissionais aprovados em concurso do Estado de 2014 reclamaram por ainda não terem sido chamados para assumir seus cargos; trânsito na região ficou complicado

Protesto de enfermeiros no Centro do RecifeProtesto de enfermeiros no Centro do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Enfermeiros organizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (17), no cruzamento da avenida Agamenon Magalhães com a praça do Derby, no bairro do Derby, área central do Recife. Cerca de 20 profissionais aprovados em concurso do Governo do Estado em 2014 chegaram ao local por volta das 9h com cartazes e faixas e reclamam por ainda não terem sido chamados para assumirem seus cargos. O protesto acabou por volta das 11h.

"Estamos chamando atenção da sociedade e queremos que haja uma convocação imediata, considerando que esse concurso vence em 29 de dezembro", explicou a diretora do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, Carmela Alencar.

Leia também:
Protesto de profissionais da Saúde para a Agamenon Magalhães
[Galeria] Enfermeiros protestam no centro do Recife

O trânsito na região ficou complicado e agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram ao local para orientar motoristas e pedestres. A Polícia Militar também foi acionada e chegou por volta das 10h30.

Alguns passageiros de ônibus precisam descer dos coletivos e seguir seus caminhos a pé. A funcionária pública Lourdes Oliveira veio de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), reclamou da movimentação. "Isso não serve. Por que não fizeram antes da eleição?". Para o motorista José Nunes, o protesto é válido, apesar dos problemas no trânsito. "Esses protestos prejudicam muito o trânsito, mas eles têm o direito de fazer a sua reivindicação. O governo deveria pelo menos dar alguma resposta ao povo", disse.

Uma nova paralisação - ainda sem local divulgado - está prevista para o prazo limite da convocação, ainda segundo Carmela Alencar. "Acredito que no dia 29 teremos outra paralisação. Estamos com uma proposta de sermos recebidos dia 19", acrescentou.

Veja também

Avião com 1,5 milhão doses de vacina chega amanhã, diz ministro
Janssen

Avião com 1,5 milhão doses de vacina chega amanhã, diz ministro

Após contato da defesa, depoimento de Wizard na CPI é remarcado para 30 de junho
CPI da Covid

Após contato da defesa, depoimento de Wizard na CPI é remarcado para 30 de junho