Enfermeiros reivindicam melhorias em manifestação em frente à Prefeitura do Recife
O aumento de segurança e o reajuste salarial são alguns pontos que os profissionais da saúde querem negociar com a Prefeitura
Enfermeiros do Recife realizaram ato nesta quinta-feira (18), em frente da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), no Bairro do Recife. Entre as reivindicações da categoria, estão mais segurança em seus locais de trabalho - de acordo com os profissionais, diversos postos de saúde estão sendo assaltados - e reajuste salarial de 10%, além do pagamento correto da insalubridade, que atualmente é pago com base no salário mínimo, mas de acordo com Lei Municipal, deveria ser a partir do salário-base do profissional de saúde.
“Esse ato tem várias frentes, mas a principal é pela insegurança que estamos vivendo nas unidades de saúde, atualmente, com muitos assaltos a unidades de saúde. Esta semana o médico da minha unidade, [Unidade de Saúde da Família Bongi Boa Ideia no bairro de San Martin], foi assaltado às 7h30 da manhã. Os assaltantes levaram celular, notebook e relógio”, contou à reportagem da Folha de Pernambuco, a enfermeira Keila Tavares.
Leia também:
Saúde, pobreza e educação motivam protestos no Brasil, diz pesquisa
Protesto interdita faixa da Pan Nordestina, em Olinda
“Estamos tentando fazer a nossa negociação com a Secretária de Saúde do Recife, infelizmente estamos tendo dificuldade e ainda não conseguimos ser recebidos pelo secretário. Queremos entregar a pauta de reivindicações da categoria para que possamos começar a negociação com a Prefeitura”, comentou a presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SeePE), Ludmila Outtes.
A categoria vai realizar uma assembleia ainda nesta quinta-feira (18) para decidir as próximas ações que serão feitas.
Veja também

Ajuda
Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh receberá pacientes com Covid-19 de Manaus
