Enfrentando dificuldades, Lar do Nenen realiza campanha de arrecadação financeira

A campanha é para contratar prestadores de serviço; doações caíram 30% neste período de quarentena

Lar do Nenen lança campanha para contratar prestadores de serviçoLar do Nenen lança campanha para contratar prestadores de serviço - Foto: Divulgação

O Lar do Nenen, organização não governamental (ONG) que abriga crianças de 0 a 3 anos em situação de abandono ou risco, tem enfrentado um período turbulento em meio à pandemia do novo coronavírus. A instituição, que sobrevive de doações, registrou uma queda de 30% nas doações, devido às medidas de isolamento adotadas em nosso Estado, e os mantimentos que a casa tem no momento são suficientes para apenas mais um mês.

Para captar recursos financeiros, o Lar do Nenen está realizando uma campanha. O valor arrecadado será utilizado para a contratação de prestadores de serviços. “Precisamos contratar prestadores de serviços para que as nossas crianças continuem sendo amparadas diante de tantas mudanças, que esperamos, sejam para um mundo melhor”, afirmou a presidente da instituição, Tuti Moury Fernandes.

Leia também:
Covid-19: cientistas lançam campanha de doação de insumos para testes
Campanha Pernambuco Solidário recebe duas toneladas de alimentos
Polícia Militar lança campanha para reforçar doação de sangue ao Hemope


Atualmente, a casa conta com 22 funcionários e cerca de 40 voluntários. Além desses, uma pediatra voluntária vai à ONG uma vez por semana para avaliar a saúde das crianças. Além do abrigo e do carinho, as crianças recebem também toda a assistência necessária ao cuidado dos bebês, como higiene, alimentação, puericultura (cuidados do desenvolvimento infantil), acompanhamento psicossocial e recreação.

A instituição está localizada na Rua Menezes Drummond, 284, no bairro da Madalena, zona oeste do Recife. As doações financeiras podem ser realizadas através de transações bancárias (Banco do Brasil. Agência: 1833-3 Conta correte: 29.348-2. Os interessados também podem ajudar doando leite, fraldas, material de higiene pessoal e limpeza. Mais informações através dos telefones: (81) 3227-2762 e 3228-0123.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Enseada dos Corais assistiu, nesta quarta (21), ao nascimento de 100 tartarugas-cabeçudas
Vida marinha

Enseada dos Corais assistiu, nesta quarta (21), ao nascimento de 100 tartarugas-cabeçudas

Biden comemora as 200 milhões de doses de vacinas anticovid aplicadas nos EUA
EUA

Biden comemora as 200 milhões de doses de vacinas anticovid aplicadas nos EUA