Erasto e Luiz Adolpho são os homenageados do Carnaval de Olinda

Cantor e compositor Erasto Vasconcelos foi eleito pelo voto popular

Homenageados pelo Carnaval de Olinda foram anunciadosHomenageados pelo Carnaval de Olinda foram anunciados - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O cantor e compositor Erasto Vasconcelos e o presidente do Homem da Meia Noite, Luiz Adolpho Botelho, serão os homenageados do Carnaval de Olinda este ano. O anúncio foi feito pela Prefeitura do município nesta terça-feira (17). “Quase 11 mil pessoas foram à urna, que foi colocada em nove pontos da cidade” afirmou Gilberto Sobral, secretário executivo de cultura de Olinda. De acordo com ele, a festa deste ano resgata o tradicional voto popular para a escolha dos homenageados.

Erasto Vasconcelos, falecido em outubro de 2016, foi representado pela irmã, Senilda Vasconcelos. “Foi muitíssimo merecido. Erasto nunca brigou por nada, nenhum título, ele sempre foi dedicado ao trabalho dele e sempre trabalhou em cima da cultura de Olinda”, comentou ela, que agradeceu em nome da família.

Em 2002, o pai de Luiz Adolpho e ex-presidente do Homem da Meia-Noite, Tárcio Botelho, foi homenageado em memória pelo carnaval de Olinda. Para Luiz, é uma honra estar no mesmo lugar do pai.“É um sonho muito grande sendo realizado, fruto de muito trabalho” disse.

Veja também

Entenda como o PIB da China cresceu 18% no primeiro trimestre
Economia

Entenda como o PIB da China cresceu 18% no primeiro trimestre

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco