Retomada

Escola de Fernando de Noronha se prepara para volta das aulas presenciais a partir de terça (22)

Salas foram reorganizadas e demais medidas contra Covid-19 serão seguidas na unidade de ensino

Carteiras nas salas foram posicionadas de forma distanciadaCarteiras nas salas foram posicionadas de forma distanciada - Foto: Divulgação/Administração de Fernando de Noron

Com o retorno das aulas presenciais do Ensino Médio marcado para a próxima terça-feira (22), a Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREFM) Arquipélago, em Fernando de Noronha, está preparada para receber seus alunos. A escola será a primeira em Pernambuco a retomar as atividades presenciais - nos demais 184 municípios, as aulas seguem suspensas até, pelo menos, a segunda-feira.

A volta na Escola Arquipélago será feita por etapas e começará pelo Ensino Médio. Na terça-feira seguinte (29), regressarão os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. Por fim, retornarão os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, em 6 de outubro.

Para adequar a escola ao protocolo de segurança estabelecido para o controle da pandemia da Covid-19, uma série de adequações foi realizada nas instalações da escola. Entre as mudanças na estrutura estão a troca de salas menores por salas maiores para os alunos.

Pias também foram instaladas, assim como dispensers de álcool em gel. As salas foram organizadas com distanciamento de 1,5 metro entre as cadeiras e foram divididas pela metade para garantir o distanciamento social. 

As turmas, que tinham entre 30 e 40 alunos, ficarão com 12. Além dessas modificações, serão distribuídas três máscaras para cada aluno e protetores faciais para os professores.
 

Escola ArquipélagoPias para a higienização das mãos foram instaladas no colégio (Foto: Divulgação/Administração de Fernando de Noronha)


Coronavírus em Fernando de Noronha
O último boletim divulgado pela Administração de Fernando de Noronha, no sábado (12), contabiliza 99 casos confirmados da Covid-19 na ilha. Desse total, 95 estão recuperados clinicamente. Noronha não registrou nenhuma morte pela doença.

Segundo o informe, dez casos permanecem em investigação. Outros 13 casos considerados "importados" estão entre os números. De acordo com a Administração, os infectados são moradores de Noronha testados e registrados no Recife.

 

Veja também

Motorista é detido com 17 quilos de maconha na BR-428, em Cabrobó
Sertão

Motorista é detido com 17 quilos de maconha na BR-428, em Cabrobó

Sistema imune de mulheres responde melhor à Covid-19, aponta estudo
Coronavírus

Sistema imune de mulheres responde melhor à Covid-19, aponta estudo