REDE MUNICIPAL

Escola Professor Nilo Pereira ainda ocupada

Diante da recomendação do MPPE para que o município garanta o cumprimento do ano letivo de 2016

Plenário da AlepePlenário da Alepe - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife e os estudantes que permanecem ocupando a Escola Municipal Professor Nilo Pereira, na Estrada do Arraial, Casa Amarela, estão em um impasse. Diante da recomendação do MPPE para que o município garanta o cumprimento do ano letivo de 2016, secretários executivos da pasta tentam um acordo para que os jovens desocupem o prédio até amanhã, para dar tempo de fazer limpeza e começar a repor as aulas do 9º ano do ensino fundamental na próxima segunda-feira.

O cronograma foi proposto para permitir que os adolescentes concluam o período e se matriculem no ensino médio das escolas estaduais. Se os estudantes saírem do prédio hoje, as aulas retornam na segunda e seguem até o dia 20 de janeiro, para alunos do 9º ano. Para as outras turmas, o segundo semestre letivo só termina em fevereiro.

Segundo a Seduc, uma equipe será enviada para a escola hoje de manhã para começar a limpeza e os reparos, caso a ocupação seja encerrada. O prédio da Nilo Pereira, que atende a quase 400 crianças e jovens das comunidades ao redor, está ocupado desde o dia 23 de novembro passado.

 

Veja também

Anvisa atualiza exigências para armazenamento de vacina da Pfizer
Coronavírus

Anvisa atualiza exigências para armazenamento de vacina da Pfizer

Governo negocia com a Pfizer mais 100 milhões de doses de vacina contra Covid
Vacina

Governo negocia com a Pfizer mais 100 milhões de doses de vacina contra Covid