Arquitetura

Escritório de arquitetura de Diogo Viana ganha novo endereço

O espaço modernista do Edf. Califórnia, em Boa Viagem, foi escolha do arquiteto

Secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa participou do eventoSecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa participou do evento - Foto: Divulgação

A primeira semana de 2017 já começa com novidade para Diogo Viana. O arquiteto leva seu escritório para o modernista Edf. Califórnia, na beira mar de Boa Viagem. O prédio de uso misto vai reativar a sua galeria de lojas no primeiro pavimento, onde por mais de 15 anos funcionou uma casa noturna. A vontade de ter seu espaço em um prédio ícone da arquitetura moderna brasileira falou mais alto.

O novo espaço com 75 metros quadrados e um pé direito de 5 metros, será a nova casa do DV Arquitetos, que terá como vizinhos um grande espaço de arte contemporânea, um estúdio musical e o a cafeteria Borsoi Café Clube.  Após meses de preparação, as obras do novo escritório já estão no fim: tubulações aparentes, um grande assoalho de madeira natural, e um contêiner interno farão parte da nova cena da decoração. 

Veja também

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo
EUA

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo

Newsletter