Educação

Espaço Ciência recebe inscrições para a 26ª Ciência Jovem

A Feira de Ciências do Espaço Ciência recebe projetos de todo Brasil e do exterior

Feira de ciências do Espaço Ciência em 2019Feira de ciências do Espaço Ciência em 2019 - Foto: Divulgação

Estudantes de todo Brasil e até do exterior poderão se inscrever para a 26ª Feira de Ciências do Espaço Ciência até o fim deste mês. Estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio e professores podem inscrever seus projetos para a feira, que será realizada de 11 a 13 de novembro, mas de forma online - pela primeira vez a "Ciêcia Jovem" será realizada a distância, com uso de plataformas digitais. 

Serão aceitas seis categorias para inscrição no concurso: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Fundamental 1; Divulgação Científica, para estudantes do Fundamental 2; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, voltadas ao Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos do exterior. Além disso, educadores podem inscrever projetos na categoria Educação Científica e compartilhar experiência pedagógicas bem sucedidas. 


As inscrições para a feira são realizadas exclusivamente através do site www.espacociencia.pe.gov.br. O período de inscrições acontecerá até o dia 31 de agosto, porém a inscrição para os projetos de feiras afiliadas será apenas até o próximo dia 15. 

Cada escola pode inscrever até dois projetos, em categorias diferentes. Cada projeto deve ser representado por um professor e dois alunos. Todos os inscritos serão submetidos a uma seleção, cujos resultados serão divulgados no dia 20 de setembro.

Para esclarecer dúvidas e discutir formas de realizar as pesquisas durante a quarentena, a equipe de organização da Ciência Jovem promove um bate-papo ao vivo na próxima semana, dia 10 de agosto, por meio do canal do Espaço Ciência no Youtube: Espaço CiênciaPE. Novas informações sobre horário e link de acesso serão divulgadas em breve nas redes sociais do Museu Espaço Ciência. 

Veja também

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus
Saúde

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte