Espaços com grande circulação de pessoas são desinfectados em Sertânia, no Sertão

Para esse trabalho de limpeza está sendo usado cloro diluído a 30%. A iniciativa vai alcançar todo o município, inclusive, distritos e povoados

A iniciativa vai alcançar todo o município, inclusive, distritos e povoadoA iniciativa vai alcançar todo o município, inclusive, distritos e povoado - Foto: Divulgação

Com o objetivo de prevenir a proliferação no novo coronavírus, o município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, iniciou o trabalho de desinfecção de espaços que possuem grande circulação de pessoas na cidade. Sertânia não tem casos confirmados da doença até esta terça-feira (31), segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

A ação, que começou nessa segunda-feira (30), já chegou à Praça de Eventos Olavo Siqueira, Praça Raul Guimarães, Centro de Saúde da Mulher e da Criança, e também na rodoviária da cidade. Para esse trabalho de limpeza está sendo usado cloro diluído a 30%. A iniciativa vai alcançar todo o município, inclusive, distritos e povoados.

Leia também:
Com primeiro caso em Petrolina, coronavírus chega ao Sertão de Pernambuco
Por videoconferência, governador de Pernambuco faz reunião com prefeitos do Sertão
Pernambuco tem 6ª morte por Covid-19; casos confirmados chegam a 77


A Vigilância em Saúde de Sertânia também começará nesta terça-feira o serviço de barreira sanitária, que será feito nos principais acessos da cidade. Uma equipe irá orientar os viajantes, sobre a Covid-19, e colher informações daqueles que estão chegando no município.

A recomendação aos que chegam em Sertânia, mesmo sem nenhum sintoma do novo coronavírus, é de ficar em isolamento por sete dias. No caso de manifestação de sintomas, os agentes de vigilância pedem que o isolamento seja ser de, no mínimo, 14 dias.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Anvisa autoriza uso emergencial do 2º lote da CoronaVac; total é de 4,8 milhões de doses
Vacina

Anvisa autoriza uso emergencial do 2º lote da CoronaVac; total é de 4,8 milhões de doses

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado (23)
Coronavírus

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado (23)