Pandemia

Espanha prorroga restrições a voos do Brasil e África do Sul até 11 de maio

Esta é a sexta prorrogação desta medida, aplicada desde 2 de fevereiro

Aeroporto na EspanhaAeroporto na Espanha - Foto: JAIME REINA / AFP

O governo espanhol prorrogou, nesta terça-feira (20) até 11 de maio, as restrições aos voos procedentes do Brasil e África do Sul, para "controlar" a propagação de novas variantes do vírus da Covid-19.
 
Esta é a sexta prorrogação desta medida, aplicada desde 2 de fevereiro para prevenir as variantes do coronavírus procedentes dos dois países.
 
Devido à restrição, apenas cidadãos espanhóis, andorranos e estrangeiros residentes na Espanha e Andorra podem voar para o país.
 
A viagem também é permitida aos passageiros em trânsito internacional para um país que não compõe o espaço europeu Schengen, com uma escala inferior a 24 horas.
 
As variantes brasileira e sul-africana preocupam a Espanha e outros países europeus pela sua maior transmissibilidade e pela hipótese de que as vacinas que estão sendo aplicadas sejam menos eficazes.


No caso dos passageiros procedentes do Brasil e África do Sul, a Espanha impõe também uma quarentena na chegada, uma medida recentemente prolongada até 3 de maio.
 
A quarentena, de dez dias no geral ou de sete se for apresentado um teste PCR negativo, também é obrigatória para passageiros procedentes de outros dez países, entre eles Peru e Colômbia.
 
A Espanha, um dos países europeus mais afetados pela pandemia, soma até o momento mais de 77.000 mortes por coronavírus e 3,4 milhões de casos oficialmente diagnosticados.

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter