interdição

Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos irregulares em Olinda

Entre os locais interditados estavam um estabelecimento de educação infantil, no bairro de Rio Doce

Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos em OlindaVigilância Sanitária interdita estabelecimentos em Olinda - Foto: Divulgação

Um trabalho da Vigilância Sanitária de Olinda interditou, nesta sexta-feira (31), 17 pontos comerciais que com condições insatisfatórias para funcionamento. A interdição faz parte de uma ação que fiscaliza o cumprimento das das recomendações de saúde e higiene, em meio à pandemia do coronavírus.

Entre os locais interditados estavam um estabelecimento de educação infantil, no bairro de Rio Doce, por apresentar condições insatisfatórias para o funcionamento e um restaurante em Bairro Novo, após a identificação de alimentos sob refrigeração irregular e prazos de validade vencidos.

No trabalho são analisados a necessidade de distanciamento social; o quantitativo de clientes; afastamento das mesas e capacidade dos espaços; a disponibilização de álcool para higienização, assim como as licenças necessárias para a devida operação.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de Olinda, Ana Virgínia Matos, o apoio da população, que pode fazer denuncias, é fundamental. “Circulamos pelos estabelecimentos de alimentação repassando as devidas orientações aos proprietários e frequentadores. Também está sendo distribuída uma cópia do decreto, com todas as recomendações necessárias. Cumprindo as medidas, todos poderão utilizar estes locais de maneira saudável, sem representar uma propagação maior da doença”, explicou.

Neste sábado (1º), o plantão segue na faixa da orla e também em bairros como Rio Doce e Jardim Fragoso.

Veja também

Olinda retoma exames de mamografia. Confira locais de atendimento
UNIDADE MÓVEL

Olinda retoma exames de mamografia. Confira locais de atendimento

Espaço Ciência recebe inscrições para a 26ª Ciência Jovem
Educação

Espaço Ciência recebe inscrições para a 26ª Ciência Jovem