Procon

Estabelecimentos no Recife são autuados pelo Procon por irregularidades nos protocolos contra Covid

Segundo órgão de fiscalização, havia irregularidade em cartão de vacina de funcionário e excesso de consumidores

Fiscalização autuou estabelecimento no RecifeFiscalização autuou estabelecimento no Recife - Foto: Divulgação/Procon-PE

Dois estabelecimentos foram autuados no fim de semana no Recife pelo Procon Pernambuco por descumprirem os protocolos de prevenção da Covid-19. Segundo o órgão de fiscalização divulgou nesta segunda-feira (14), os flagrantes ocorreram na sexta-feira (11) e no sábado (12).

Na sexta, o The Match Bar, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, foi autuado por causa de irregularidades no cartão de vacina de um funcionário - segundo o Procon, havia erro na data de imunização.

Já no sábado, o Bostos Bar e Restaurante, no mesmo bairro, estava com número excedente de pessoas. A capacidade era de 40 e tinham 60 consumidores no local, de acordo com o Procon-PE.

As equipes do Procon, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, fiscalizaram, ainda, durante o final de semana, outros estabelecimentos no Recife, em Olinda e Paulista; além de dois eventos, um no município de Camaragibe e outro em Moreno. 

Todos os espaços estavam cumprindo o que determina os decretos estaduais, com relação ao limite de pessoas e a exigência do cartão de vacinação atualizado.

No domingo, entre os bares fiscalizados estavam: o Bar do Amparo, Adupé Café, Bar do Peneira, do Baracho, Estação Conveniência, Estação Quatro Cantos, em Olinda; Boca da Mata, Espetinho Dogão e Quintal 191, em Paulista.

No sábado, os fiscais foram ao Bohemia Puro Malte, Barchef Boteco, Ilha da Costa 1, Ilha dos Navegantes, entre outros em Boa Viagem. Na sexta, também visitaram estabelecimentos em Boa Viagem, além da Boa Vista e Bongi.  

Veja também

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação
Télam

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Moda da Hermès desafía todos os elementos
Moda

Moda da Hermès desafía todos os elementos