Campanha

Faculdade arrecada potes para armazenamento de leite materno

As doações devem ser feitas na unidade da Estácio na Madalena

Com o objetivo de arrecadar potes para armazenamento de leite materno, o Centro Universitário Estácio Recife realiza a campanha "Alimente uma Vida"Com o objetivo de arrecadar potes para armazenamento de leite materno, o Centro Universitário Estácio Recife realiza a campanha "Alimente uma Vida" - Foto: Divulgação/ Estácio Recife

Com o objetivo de arrecadar potes para armazenamento de leite materno, o Centro Universitário Estácio Recife realiza a campanha “Alimente uma Vida”. A ação faz alusão ao Dia Mundial de Doação do Leite Humano, celebrado em 19 de maio.

Os potes devem ser entregues na unidade da Estácio localizada na Avenida Abdias de Carvalho, nº 1678, no bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital pernambucana, das 08h às 20h e qualquer pessoa pode doar. 
 
Os potes, que devem ser de vidro com tampa de plástico rosqueável (recomenda-se o pote de café solúvel ou algum do mesmo modelo), serão entregues ao Banco de Leite da Maternidade Bandeira Filho, localizado no bairro de Afogados, na Zona Norte.


Além da ação, a programação conta, ainda, com uma mesa redonda que abordará o tema “Prevenção e promoção do aleitamento materno”, na próxima segunda-feira (16), às 15h30. O evento será on-line e aberto ao público. Para participar, os interessados podem acessar o link da sala virtual no Microsoft Teams
  
Participam do debate a nutricionista Catarina Grizzi, da coordenação de Política Municipal de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Saúde do Recife; a médica pediatra Lúcia Trajano, coordenadora de aleitamento materno da Secretaria de Saúde do Recife; e da enfermeira e doula Bruna Menezes, consultora de amamentação.

Veja também

Brasil melhora em ranking global de vacinação, mas coberturas ainda seguem abaixo da meta
Vacinação

Brasil melhora em ranking global de vacinação, mas coberturas ainda seguem abaixo da meta

Economia cubana contraiu 1,9% em 2023 e encara "cenário complexo"
Cuba

Economia cubana contraiu 1,9% em 2023 e encara "cenário complexo"

Newsletter