Notícias

Estações do metrô do Recife passam por ação de desinfecção

Militares da Marinha, do Exército e Aeronáutica com capacitação em defesa química, biológica, radiológica e nuclear realizam o processo de limpeza por toda a estação

Ação de desinfecção das estações de metrôAção de desinfecção das estações de metrô - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

As estações de metrô do Recife, Joana Bezerra e Tancredo Neves receberam, na manhã desta quarta-feira (22), uma ação de desinfecção, realizada pelo Comando Conjunto Nordeste. As ações seguem até a sexta-feira (24). Militares da Marinha, do Exército e Aeronáutica com capacitação em defesa química, biológica, radiológica e nuclear realizam o processo de limpeza por toda a estação, que visa mitigar a possível contaminação pelo novo coronavírus.

Leia também:
Comando Militar do Nordeste realizará desinfecção no Metrô
Novo coronavírus permanece no corpo por cerca de 21 dias nos casos graves, diz estudo

De acordo com o chefe de comunicação da CBTU, Salvino Gomes, o metrô já costuma realizar limpezas periódicas nas estações, mas destaca que essa ação é mais ampla. "Cada estação está com cerca de 80 militares das forças armadas. Na Estação Central, quem realiza a ação é o exército. Na Estação Joana Bezerra é a Marinha, e a Aeronáutica está fazendo a desinfecção na estação Tancredo Neves", afirmou.

O material utilizado pelo grupo de militares é uma solução com hipoclorito de sódio e álcool 70%. “A limpeza está sendo feita em todas as áreas das estações, principalmente nos locais onde há maior circulação de pessoas e contato dos usuários”, disse Salvino.

Operação Covid-19
Ativado pelo Ministério da Defesa, O Comando Conjunto Nordeste vem, desde o mês de março, realizando diversas ações integradas visando reforçar as medidas de segurança e prevenção contra o novo coronavírus. Dentre as ações realizadas pelo grupo, estão campanhas de profilaxia; doação de sangue; transporte de alimentos; apoio à vacinação de idosos, distribuição de cestas básicas; e apoio ao desembarque de materiais de saúde para a utilização em hospitais de diversas capitais do Nordeste. Além de Pernambuco, as ações são realizadas nos estados do Ceará, Alagoas, Piauí e Sergipe.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Jovem morre após cair na Cachoeira do Mendanha, na Zona Oeste do Rio

Jovem morre após cair na Cachoeira do Mendanha, na Zona Oeste do Rio

Especialistas explicam riscos de suplementos para treinos em academiasSaúde

Especialistas explicam riscos de suplementos para treinos em academias