Estações do metrô do Recife passam por ação de desinfecção

Militares da Marinha, do Exército e Aeronáutica com capacitação em defesa química, biológica, radiológica e nuclear realizam o processo de limpeza por toda a estação

Ação de desinfecção das estações de metrôAção de desinfecção das estações de metrô - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

As estações de metrô do Recife, Joana Bezerra e Tancredo Neves receberam, na manhã desta quarta-feira (22), uma ação de desinfecção, realizada pelo Comando Conjunto Nordeste. As ações seguem até a sexta-feira (24). Militares da Marinha, do Exército e Aeronáutica com capacitação em defesa química, biológica, radiológica e nuclear realizam o processo de limpeza por toda a estação, que visa mitigar a possível contaminação pelo novo coronavírus.

Leia também:
Comando Militar do Nordeste realizará desinfecção no Metrô
Novo coronavírus permanece no corpo por cerca de 21 dias nos casos graves, diz estudo

De acordo com o chefe de comunicação da CBTU, Salvino Gomes, o metrô já costuma realizar limpezas periódicas nas estações, mas destaca que essa ação é mais ampla. "Cada estação está com cerca de 80 militares das forças armadas. Na Estação Central, quem realiza a ação é o exército. Na Estação Joana Bezerra é a Marinha, e a Aeronáutica está fazendo a desinfecção na estação Tancredo Neves", afirmou.

O material utilizado pelo grupo de militares é uma solução com hipoclorito de sódio e álcool 70%. “A limpeza está sendo feita em todas as áreas das estações, principalmente nos locais onde há maior circulação de pessoas e contato dos usuários”, disse Salvino.

Operação Covid-19
Ativado pelo Ministério da Defesa, O Comando Conjunto Nordeste vem, desde o mês de março, realizando diversas ações integradas visando reforçar as medidas de segurança e prevenção contra o novo coronavírus. Dentre as ações realizadas pelo grupo, estão campanhas de profilaxia; doação de sangue; transporte de alimentos; apoio à vacinação de idosos, distribuição de cestas básicas; e apoio ao desembarque de materiais de saúde para a utilização em hospitais de diversas capitais do Nordeste. Além de Pernambuco, as ações são realizadas nos estados do Ceará, Alagoas, Piauí e Sergipe.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Brasil registra 209,9 mil mortes e 8,48 milhões de casos da Covid-19
Coronavírus

Brasil registra 209,9 mil mortes e 8,48 milhões de casos da Covid-19

Pernambuco passa das 10 mil mortes pela Covid-19
Coronavírus

Pernambuco passa das 10 mil mortes pela Covid-19