Notícias

Estado de Nova York estende quarentena até 15 de maio

NY atingiu o menor número de hospitalizações e mortes por Covid-19 em mais de uma semana

Hospital de campanha no Central Park, Nova YorkHospital de campanha no Central Park, Nova York - Foto: Cindy Ord / GETTY IMAGES VIA AFP

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, estendeu o fechamento de estabelecimentos comerciais e escolas no estado até o dia 15 de maio.

A medida foi tomada em coordenação com os governadores de Connecticut, Delaware, Massachusetts, Nova Jersey, Pensilvânia e Rhode Island, que estão localizados na mesma região de Nova York. "Um mês é bastante tempo. Depois disso, veremos o que as estatísticas vão dizer", disse Cuomo em entrevista coletiva.

Nesta quinta-feira (16), Nova York atingiu o menor número de hospitalizações e mortes por Covid-19 em mais de uma semana. Segundo Cuomo, a melhora nas estatísticas indica que as medidas de distanciamento social têm surtido efeito no controle do novo coronavírus no estado.

Leia também:
Nova York vai realizar seu próprio teste de anticorpos para Covid-19
Prefeito de Nova York anuncia fechamento de escolas públicas até o final do ano escolar
Maioria dos mortos pela Covid-19 em Nova York são latinos 

Entretanto, ressaltou o governador, os números continuam em níveis trágicos. Atualmente, há 17.735 internadas em hospitais de Nova York por conta da Covid-19, e o estado já registrou mais de 11.500 mortes em decorrência da doença.

A partir do próximo sábado (18), será também obrigatório em Nova York o uso de máscaras em lugares públicos, quando não for possível manter uma distância mínima de dois metros de outras pessoas.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Brumadinho: CGU multa Vale em R$ 86 mi com base na Lei Anticorrupção
Justiça

Brumadinho: CGU multa Vale em R$ 86 mi com base na Lei Anticorrupção

Departamento de Justiça se opõe a divulgação do motivo de buscas em mansão de Trump
Investigação

Departamento de Justiça se opõe a divulgação do motivo de buscas em mansão de Trump