A-A+

Estônia e Dinamarca têm primeiros casos de coronavírus

Informações sobre os casos foram divulgadas pelas autoridades de saúde dos dois países

Funcionário de TV da Dinamarca é o primeiro caso de contágio de coronavírus no paísFuncionário de TV da Dinamarca é o primeiro caso de contágio de coronavírus no país - Foto: Martin Sylvest/Ritzau Scanpix/AFP

A Estônia e a Dinamarca, na Europa, registraram os primeiros casos de contágio da doença provocada pelo novo coronavírus, a Covid-19. Na Estônia, trata-se de um homem que retornou na quarta-feira (26) do Irã, seu país de origem. Ele foi hospitalizado. De acordo com a imprensa local, o iraniano chegou à Estônia em um ônibus procedente de Riga, a capital da Letônia. Mais de 140 pessoas, incluindo o vice-ministro da Saúde, foram infectadas com o novo coronavírus no Irã e 19 morreram.

Já na Dinamarca o caso é de um funcionário de uma emissora de televisão que retornou do norte da Itália, anunciaram as autoridades de saúde do país. "O homem que retornou de uma estação de esqui com sua mulher e seu filho em 24 de fevereiro tinha tosse febre. Ele apresentou resultado positivo para o novo coronavírus", informou a Agência de Saúde Pública da Dinamarca. "Os exames de sua mulher e do filho deram resultado negativo", completou a agência. A família está em quarentena em sua residência.

Leia também:
Mulher pega coronavírus pela segunda vez no Japão
Secretaria atualiza estado de saúde dos pacientes com suspeita de coronavírus

Cuidados básicos para prevenir o coronavírus

Cuidados básicos para prevenir o coronavírus - Arte: Folha de Pernambuco

Veja também

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)
Centro-oeste

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP; assista