Rio de Janeiro

"Estou arrependido, não queria ter feito", diz pai de falsa vidente ao ir para presídio

Slavko Vuletic e Diana Rosa Stanesco eram os alvos que estavam foragidos da Operação Sol Poente

Romeno foi preso por causa do golpeRomeno foi preso por causa do golpe - Foto: Reprodução

O romeno Slavko Vuletic disse estar “arrependido” de participar do esquema criminoso o qual fez parte ao lado da filha, a falsa vidente Diana Rosa Stanesco, de 37 anos, num golpe contra a viúva, de 82 anos, do colecionador Jean Boghici, num prejuízo de cerca de R$ 725 milhões.

A declaração foi dada na saída da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), na manhã desta quarta-feira (17), quando foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).

Slavko e Diana foram presos na tarde de terça-feira em Jaconé, subdistrito de Saquarema, na Região dos Lagos. Eles estavam foragidos desde a Operação Sol Poente, há uma semana, pelo roubo de obras de arte, dinheiro e joias da vítima. Nesta manhã, a dupla será transferida para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.

"Sim, estou arrependido. Não queria ter feito", disse o homem após sair da especializada.

Diana foi transferida para a Cadeia de Benfica minutos antes, por volta das 10h20. Ela saiu da Deapti cobrindo o rosto para não ser filmada ou fotografada e não quis falar com a imprensa, se mantendo em silêncio diante das perguntas.

Slavko é apontado pela Polícia Civil como um dos homens que recebeu as transferências milionárias do golpe contra a idosa. As quantias foram depositadas em sua conta bancária quando a vítima era extorquida. Ele e a filha eram os últimos envolvidos no esquema que estavam em liberdade.

A trama familiar ainda envolve a enteada de Slavko, Rosa Stanesco Nicolau, conhecida como Mãe Valéria de Oxossi, que tem um relacionamento com Sabine Boghici, filha da vítima e apontada como idealizadora do plano.

Na chegada à delegacia, Slavko debochou ao falar com os jornalistas.

"Claro, claro, que eu me arrependo. Naturalmente, eu não queria estar nessa situação. Não sou merecedor de tanto sucesso, porque não fiz tanto, no meu ponto de vista",  afirmou o romeno, que concluiu:

"É de questionar a atitude das minhas filhas. Elas me puxaram e não chegam a ponto de serem tão radicais".

Questionado se conhecia a idosa, Slavko afirmou que só “pela televisão”.Foram presos durante a Operação Sol Poente, no dia 10, Sabine, Rosa, Gabriel Nicolau Traslaviña Hafligere e Jacqueline Stanesco. Já Ronaldo Ianov morreu durante as investigações. De acordo com a polícia, o grupo cometeu os crimes de estelionato, roubo, extorsão, cárcere privado e associação criminosa.

Ao serem presos na residência em que estavam, Slavko e Diana se preparavam para trocar novamente de endereço. Segundo o delegado Gilberto da Cruz Ribeiro, titular da Deapti, a dupla iria peregrinar por diversas casas para não ser presa. As malas de ambos estavam prontas.

"Eles estavam em fuga, escondidos em uma casa alugada por temporada e estavam procurando uma outra casa para se mudar. Eles iriam peregrinar para não serem presos", conta o delegado, que completa: "Tínhamos algumas informações que queríamos checar (sobre o paradeiro deles) e ontem estivemos em bairros da Zona Norte do Rio e em Niterói e acabamos conseguindo informações suficientes que eles estavam em Jaconé".

O delegado afirmou que quando a equipe da Deapti chegou na residência, pai e filha estavam tranquilos e, após ouvirem a prisão, ficaram em silêncio. "Eles não falaram nada, foi uma grande surpresa. Localizamos a casa e os prendemos. Eles não imaginavam que iríamos achá-los ali".

Veja também

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo
EUA

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo

Newsletter