Estradas no Litoral Sul têm alagamento e queda de árvore e barreira

Ocorrências foram registradas ao longo da estrada, nesta sexta-feira (10). Em Porto de Galinhas, água da chuva invadiu casas

Água entrou nas casas em Porto de GalinhasÁgua entrou nas casas em Porto de Galinhas - Foto: Cortesia/ William Genis de Moura

Pista alagada, deslizamento de terra e queda de árvore foram registrados na BR-101 Sul, em Pernambuco, nesta sexta-feira (21). Um alagamento também complica o trânsito na PE-60, em Ipojuca.

Por volta das 10h30, internautas enviaram um vídeo para o portal FolhaPE, gravado de dentro de um ônibus, que mostra um trecho da PE-60, na altura da Arcol Fábrica, bastante alagado. Um dos passageiros visualiza pela janela uma Kombi embaixo d'água. Muitos veículos não arriscam passar pelo local. (veja abaixo).

De madrugada, por volta das 3h, houve uma interdição parcial de pista devido a um deslizamento de terra no km 87 da BR-101, no sentido Recife-Cabo. A área, porém, foi liberada às 8h.

Próximo à entrada de Joaquim Nabuco, uma árvore caiu no km 170 da rodovia, no sentido Pernambuco-Alagoas. O Corpo de Bombeiros já foi acionado para fazer a limpeza da pista, mas, até as 11h50, a planta ainda estava no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, este é o único ponto que apresenta retenção na BR-101 até o fim da manhã.

Alagamentos
Quem mora ou está de passagem por Porto de Galinhas, em Ipojuca, reclama dos alagamentos na famosa praia do Litoral Sul. Por volta das 10h30, o educador físico William Genis de Moura enviou ao FolhaPE imagens da rua Tabajuba, no loteamento Merepe 2, que está bastante alagada, com água entrando nas casas. Ele disse que essa via é cheia de hotéis, flats, residências. "A situação é caótica, está lamentável. As férias viraram um terror", reclamou.



Leia também:
Chuva causa deslizamentos de terra nas Zonas Oeste e Norte do Recife
Pedras e pista molhada causam acidentes na BR-232, em PE

Chuvas provocam deslizamento de barreira em Ribeirão

Veja também

Pernambuco registra 1.652 novos casos e 25 novas mortes pela Covid-19 em 24h
Covid-19

Pernambuco registra 1.652 novos casos e 25 novas mortes pela Covid-19 em 24h

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)
Coronavírus

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)