Estratégias englobam várias plataformas

Um novo estilo de marketing vem mudando conceitos antigos e se adequando à introdução das mídias digitais. As agências vencedoras estão atentas a este cenário

Angelo de Mello, da AporteAngelo de Mello, da Aporte - Foto: Folha de Pernambuco

As agências de publicidade têm papel fundamental na consolidação das marcas e da presença delas na Marcas que eu gosto. Um estudo realizado pela Sprout Social mostra que 74% dos consumidores se orientam por meio de suas redes sociais para realizar uma compra. Esse novo estilo de marketing vem mudando conceitos e influenciando as estratégias.

Focada nesta realidade, a agência Ampla é campeã no número de clientes vencedores na pesquisa Marcas que eu gosto. A agência contribuiu diretamente para o sucesso da Pitú, Shopping Recife, América Veículos e Baterias Moura. Manoel Cavancalti, copresidente e diretor de criação da agência, resume a conquista pelas estratégias elaboradas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Segundo ele, o impacto da tecnologia na tomada de decisões mudou radicalmente a relação com as marcas, tornando primordial a necessidade de se entender as plataformas. “Temos uma quantidade infinita de canais e precisamos adequar as estratégias para cada um deles. Neste ambiente complexo, vai sobreviver quem estiver mais preparado”, analisa.

Também em primeiro lugar, a DPZ&T, com as campanhas das vencedoras cream cracker, biscoitos doces e macarrão Vitarella e do cartão de crédito Hipercard na categoria Serviços Financeiros. A agência, fundada em 1968, em São Paulo, foi selecionada pela M. Dias Branco, em 2017, para expandir a forte atuação da marca na região Nordeste para todo o território nacional. A DPZ&T responde pelas contas on e off da campeã Vitarella.

A agência Aporte foi a segunda colocada em número de clientes premiados com o extrato de tomate Palmeiron, clínicas Boris Berenstein e sabão em barra Bem-te-vi. “Preferência é algo que vai além da lembrança. Tem a ver com a escolha, com a decisão de compra. Com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, telas de acesso a mensagens e vídeos se multiplicam e as mídias digitais se somam às tradicionais, criando oportunidades de novas experiências com a marca”, analisa Angelo de Mello, diretor presidente da Aporte.biz.

Veja também

Confinamento contra Covid-19 é útil para América Latina? Depende, diz FMI
Coronavírus

Confinamento contra Covid-19 é útil para América Latina? Depende, diz FMI

DEM expulsa Rodrigo Maia, que chama presidente do partido de 'Torquemada Neto'
Política

DEM expulsa Rodrigo Maia, que chama presidente do partido de 'Torquemada Neto'