Estrutura do Galo da Madrugada começa a ser desmontada; trânsito é parcialmente liberado

Previsão é que a Ponte Duarte Coelho, que abriga o Galo Maestro, seja liberada às 16h desta Quarta-feira de Cinzas

Estrutura começou a ser desmontada nesta quartaEstrutura começou a ser desmontada nesta quarta - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Símbolo do carnaval do Recife, a estrutura do Galo da Madrugada começou a ser desmontada na manhã desta Quarta-feira de Cinzas (1º). A previsão é que o trabalho seja concluído até as 16h. Após a desmontagem, a Ponte Duarte Coelho será liberada.

Por conta dos trabalhos para retirar toda a estrutura do Carnaval, algumas vias já foram liberadas e o trânsito começou a fluir em alguns pontos da área Central do Recife. Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), foram liberadas as avenidas Madre de Deus e Cais do Apolo, além das pontes Maurício de Nassau, Buarque de Macedo e Princesa Isabel.

Já a rua Alfredo Lisboa tem previsão de ser liberada a partir das 11h, após a conclusão da varrição da equipe da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Só o Cais da Alfandega, no Bairro do Recife, que será liberado apenas neste sábado (04), após a retirada do palco do Polo Rec Beat.

Veja também

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos