Estudante de 19 anos é morto durante roubo de celular na Grande SP

O crime ocorrei na noite desta terça-feira (28), quando o estudante seguia a pé para a escola

O homem foi morto com vários disparos O homem foi morto com vários disparos  - Foto: Reprodução/Internet

Um estudante foi morto durante um roubo de celular no Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes (Grande São Paulo), por volta das 19h desta terça-feira (28).
Leonardo da Costa Matos, 19, seguia a pé para a escola quando foi abordado por um criminoso armado na rua Ouro Preto. Ele pegou o celular e atirou contra a cabeça do estudante. A Polícia Civil não soube informar se Matos reagiu ao assalto. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas não deu tempo de prestar socorro ao jovem que já estava morto. Em ações semelhantes, outros dois estudantes foram mortos por ladrões de celular nos últimos 20 dias na Grande São Paulo.

Na noite do dia 10, Robert Henrique Araújo Braga, 16, foi morto durante assalto no trajeto entre casa e escola, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo. Após pegarem o seu celular, Robert reagiu e acabou levando um tiro fatal na boca. Dias depois do crime, dois suspeitos foram presos. Pouco mais de 24 horas antes da morte de Braga, a estudante Paula de Freitas Silva, 18, foi morta durante tentativa de roubo do aparelho, no Jardim Aclimação, em Santo André (Grande São Paulo). Segundo a amiga que acompanhava Paula na escola, uma estudante de 17 anos, dois criminosos em uma moto as abordaram, além de mais duas alunas, que iam juntas para a escola.

Leia também:
Celular roubado levou à prisão de assassinos de funkeiro no Rio
Homem é assassinado em assalto a ônibus na BR-101

Ao entregar o aparelho de segunda mão para o ladrão, que havia custado R$ 150, Paula teria dito "toma o celular". O assassino interpretou a atitude como "um deboche". Ele disse "você está me tirando" e disparou, uma vez, contra o peito da jovem. Os suspeitos fugiram sem levar nada das vítimas.

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos