Estudante de odontologia morre atropelada na av. Conde da Boa Vista

O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (16); a estudante e uma amiga gestante foram atingidas enquanto caminhavam pela calçada

Alessandra Tamyris Tristão Santos, estudante de odontologia vítima do atropelamentoAlessandra Tamyris Tristão Santos, estudante de odontologia vítima do atropelamento - Foto: Reprodução/ Instagram

Uma estudante de odontologia foi atropelada na avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, na noite dessa sexta-feira (16). Alessandra Tamyris Tristão Santos,22, estava caminhando na calçada junto com uma amiga quando foi atingida por uma moto. A estudante, que estava indo escolher o vestido de formatura, foi arremessada e se chocou contra um poste.

Segundo testemunhas, o motorista, não identificado, estava bêbado e fazendo manobras arriscadas na pista, quando em um momento, perdeu o controle da moto e subiu na calçada atingindo a estudante e a amiga gestante. Ele ainda sofreu agressões por pedestres que passavam pelo local, mas conseguiu fugir.

Alessandra foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu),em estado grave, para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Familiares e amigos realizaram mobilizações nas redes sociais em busca de doações de sangue, mas a estudante não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a amiga gestante sofreu apenas arranhões e passa bem. 

Leia também:
Ônibus pega fogo na avenida Conde da Boa Vista, no Recife
Moradora de rua morre atropelada por caminhão no Recife


A jovem fazia parte da turma de odontologia do Centro Universitário Tiradentes - Unit e iria completar a graduação ainda este ano. Em nota, a universidade lamentou a tragédia. "A Unit-PE, por meio da sua reitoria, coordenações, professores, demais colaboradores e colegas de curso, lamenta imensamente esta fatalidade. Neste momento de perda e dor transmitimos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas", informou a instituição. 

De acordo com a colega de turma,Urânia Ferraz, Alessandra era uma garota inteligente e estava sempre disposta a ajudar. “Ela era incrível, inteligente, e encantava a todos. Sempre foi muito sorridente e se mostrava disponível a ajudar qualquer pessoa. É uma perda irreparável. Estamos todos em choque”, contou.

O sepultamento de Alessandra será realizado neste sábado (17), às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Veja também

Tribunal que julga impeachment de Witzel ouvirá 29 testemunhas
Brasil

Tribunal que julga impeachment de Witzel ouvirá 29 testemunhas

Quase 90% do desmatamento da Amazônia em Mato Grosso nos últimos 12 anos foi ilegal
Meio ambiente

Quase 90% do desmatamento da Amazônia em MT nos últimos 12 anos foi ilegal