GRANDE RECIFE

Em Igarassu, estudante é agredida diante da escola por colega

O caso aconteceu no lado de fora da Escola Estadual Cosme e Damião

A agressão só foi encerrada quando alguns dos alunos que estavam no local interviramA agressão só foi encerrada quando alguns dos alunos que estavam no local interviram - Foto: Reprodução

Uma confusão entre duas estudantes de uma escola estadual de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, terminou em agressão.

Segundo o pai da vítima, em entrevista ao G1, a jovem foi agredida após ter pedido que a colega de turma não fumasse em sala de aula. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que acionou o conselho tutelar e que já tomou "as devidas providências do caso".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

O caso aconteceu no lado de fora da Escola Estadual Cosme e Damião, localizada no centro da cidade, na última sexta-feira (1ª).

No vídeo da briga, que circula nas redes sociais, é possível ver uma grande movimentação de alunos ao redor das envolvidas, antes da confusão começar.

Em seguida, a estudante, que não teve nome nem idade divulgados, chega por trás da vítima, agarrando o cabelo e o pescoço da colega que fez a reclamação.

A agressão só foi encerrada quando alguns dos alunos que estavam no local interviram. 

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, a Escola Estadual Cosme e Damião tomou as devidas providências ao ter conhecimento do caso, acionando, inclusive, o conselho tutelar.

A gestão afimou que está, em parceria com a Patrulha Escolar, apurando a denúncia de consumo de drogas dentro da unidade de ensino e que realiza "ações e projetos de prevenção e conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito e paz" no local.

A pasta disse também que vai promover, ainda este mês, junto com o conselho tutelar, uma palestra com os responsáveis dos estudantes da escola sobre a cultura de paz.

Confira a nota da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco na íntegra:

"A Secretaria de Educação e Esportes do Estado informa que, ao ter conhecimento do caso, a gestão da  Escola Estadual Cosme e Damião tomou imediatamente as devidas providências, acionando, inclusive, o conselho tutelar. Em relação ao consumo de drogas dentro da escola, a gestão informa que está, em parceria com a Patrulha Escolar, apurando a denúncia. A SEE-PE reitera que a escola realiza ações e projetos de prevenção e conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito e paz. Ainda este mês, a unidade de ensino vai realizar, junto com o conselho tutelar e a delegacia responsável pelo caso, uma palestra com os responsáveis dos estudantes da escola sobre a cultura de paz".

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter