Notícias

Estudante é detido após receber 200 gramas de haxixe pelos correios

No flagrante, o usuário tentou se livrar da encomenda jogando nos fundos da sua casa. O envelope continha 4 tabletes de haxixe

Polícia Federal apreende 200 gramas de haxixe Polícia Federal apreende 200 gramas de haxixe  - Foto: Cortesia

Um estudante de 24 anos foi detido pela Polícia Federal na tarde da última terça-feira (29) por receber 200 gramas de haxixe pelos correios em sua residência, no bairro da Boa Vista, no Recife. A droga foi adquirida por meio das redes sociais. No flagrante, o usuário tentou se livrar da encomenda jogando nos fundos da sua casa. O envelope continha quatro tabletes de haxixe. Ele responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime contido no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006, que corresponde a adquirir droga para consumo em desacordo com legislação.

As investigações realizadas pelas redes sociais que podem ser utilizadas para tráfico e comercialização as drogas através dos correios. Na ocasião, a encomenda foi enviada do Rio de Janeiro, e a entrega foi acompanhada por policiais federais que realizaram a prisão.

Leia também:
Portuguesa é presa com 4,6 kg de haxixe no Aeroporto do Recife
Mulher é presa traficando drogas em estacionamento de shopping, em Paulista

Em depoimento, o suspeito afirmou que pagou mil reais pela droga e que a compra foi realizada pelo facebook. Confessou ser usuário de drogas e que há dois anos largou a faculdade de Engenharia Civil e trabalha com manutenção de aparelhos celulares.

As penas podem ser advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e medida educativa de comparecimento à programa ou curso educativo. Ele assinou um termo de compromisso de comparecimento à Justiça, fez exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e responderá em liberdade.

Veja também

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'
ATENTADO

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump
SOLIDARIEDADE

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump

Newsletter