Estudante pernambucano representa o Brasil na Olimpíada de Robótica na Grécia
O aluno, do SESI Ibura, é o único representante do Norte-Nordeste a embarcar para a competição mundial, que acontece de 26 a 29 de setembro
O estudante pernambucano Luiz Fernando Santos, de 16 anos, tornou-se o primeiro aluno das regiões Norte-Nordeste a fazer parte da seleção brasileira de robótica, que irá competir na 8ª edição do FIRST Global Challenge (FGC), Olimpíada Internacional de Robótica, que acontece de 26 a 29 de setembro, na cidade de Atenas, na Grécia.
Aluno do SESI Ibura, Luiz já atua na Robótica integrando a equipe Rev Atom e competindo na FIRST Tech Challenge (FTC), modalidade em que os jovens são desafiados a projetarem, programarem e construírem robôs autônomos.
Leia também
• Setembro Verde: SES-PE realiza caminhada pelo "Sim" à doação de órgãos neste domingo (22)
• Pernambucana Luana Cavalcante vence o Miss Universo Brasil 2024: "Feliz por viver tudo isso"
• Curso gratuito de TI: Junior Achievement e Google oferecem 500 vagas em Pernambuco
A equipe do Brasil participa da FGC desde 2018 e já competiu em lugares como México, Dubai, Suíça e Singapura.
Pela primeira vez, entretanto, a seleção brasileira, até então representado apenas por estudantes da Região Sul do País, abriu inscrições este ano para alunos das demais regiões do Brasil.
Composto por 14 estudantes que têm entre 15 e 16 anos dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco, o time brasileiro da FGC precisará construir e programar um robô de médio porte e irá competir com equipes de outros 190 países.