A-A+

Estudante universitário é preso com duas submetralhadoras no Recife

De acordo com o delegado Diogo Bem, os policiais chegaram até o suspeito após receberem informações que ele estaria com o armamento em um posto de gasolina aguardando um suposto comprador

O delegado titular da delegacia da Macaxeira, Diogo Bem, detalhou o casoO delegado titular da delegacia da Macaxeira, Diogo Bem, detalhou o caso - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um estudante universitário foi preso no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, com duas submetralhadoras calibre 9mm de fabricação artesanal, carregadas com 38 munições.

Jorge José de Melo Cahu Neto, 19 anos, foi preso após policiais da Delegacia da Macaxeira receberem informações que ele estaria com o armamento em um posto de gasolina do bairro aguardando um suposto comprador, na última quarta-feira (8). “Ficamos observando e identificamos que ele estava com uma sacola preta com as armas dentro. Um veículo Uber apareceu, ele entrou no carro e o acompanhamos até próximo a um sinal na BR-101”, contou o delegado titular da Delegacia da Macaxeira, Diogo Bem.

Leia também:
Homem é detido com coletes à prova de bala, armas e drogas em Camaragibe
Câmara e Senado indicam que decreto das armas excede limites legais
Veja o que muda nas regras de posse e porte de armas com o novo decreto


Ainda de acordo com o delegado, duas armas artesanais em perfeito estado foram encontradas com o estudante, que portava também três carregadores com capacidade para 50 munições. “Ele negou que as armas eram dele. Disse apenas que ganhou uma quantia não revelada para transportá-las”.

De acordo com o delegado, já existem relados de pessoas que foram vítimas de roubos no bairro de Guabiraba e que identificaram as armas. “Ainda não sabemos se trata das mesmas armas ou se foi o próprio Jorge que cometeu os assaltos. As investigações continuam para identificarmos outras possíveis vítimas e o comprador das armas”.

Jorge José de Melo Cahu Neto foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito e encaminhado para audiência de custódia.

Veja também

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia
Saúde

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão
Mundo

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão