Estudantes agora devem prestar atenção no calendário das universidades

Foram ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, mais de 13 mil delas só em Pernambuco. No site do Sisu é preciso consultar por universidade, câmpus, curso, grau e turno

 

As notas de corte e os detalhes da seleção do Sisu serão encaminhados para as universidades nesta terça-feira (31), mas os estudantes já tiveram acesso à lista dos aprovados na página do sistema. Por causa disso, os primeiros-lugares dos cursos mais concorridos da UFPE, UPE, IFPE, IFSertão, UFRPE e Univasf serão divulgados após a liberação das instituições. Foram ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, mais de 13 mil delas só em Pernambuco. No site do Sisu é preciso consultar por universidade, câmpus, curso, grau e turno.

Agora é hora de os estudantes prestarem atenção nas datas, já que as matrículas começam nesta sexta-feira e seguem até o dia 7, com dias específicos para cada curso, dependendo da universidade. Na última segunda-feira (30) começou a inscrição da lista de espera para os candidatos que não foram selecionados na chamada regular.

O prazo vai até o dia 10. Eles serão convocados a partir do dia 16, caso haja vagas remanescentes. O Sisu 2017 teve 2.498.261 inscritos, mas boa parte deles escolheu dois cursos universitários, o que refletiu em 4.880.047 inscrições.

 

Veja também

Proteger direitos será desafio para exibidores oficiais dos Jogos Olímpicos
Tóquio-2020

Proteger direitos será desafio para exibidores oficiais dos Jogos Olímpicos

Bolsonaro diz buscar partido para 'chamar de meu' e cogita filiação ao PP, símbolo do centrão
Partido

Bolsonaro diz buscar partido para 'chamar de meu' e cogita filiação ao PP, símbolo do centrão