Enem 2021

No Recife, estudantes comentam provas do segundo dia do Enem

Movimento estava tranquilo na saída do Bloco G da Unicap, na tarde deste domingo (28). Candidatos responderam a 90 questões de matemáticas e ciências da natureza.

Movimentação na saída do Enem 2021, na Unicap, RecifeMovimentação na saída do Enem 2021, na Unicap, Recife - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Com o segundo dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegando ao fim neste domingo (28), os candidatos começam a sair dos locais onde fizeram os testes, fazendo um balanço da preparação realizada ao longo do ano. Os portões foram reabertos às 15h30, mas só a partir das 18h é permitido sair com o caderno de questões, tendo até as 18h30 para entregar as respostas.

O movimento na saída do Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Centro do Recife, estava tranquilo nesta tarde. Depois da redação e das provas de linguagens e humanas, na semana passada, agora os estudantes responderam 90 questões divididas entre matemática e ciências da natureza.

Pretendendo cursar a faculdade de Nutrição, a estudante Iandra Mendes, de 18 anos, que tenta a seleção pela segunda vez, sentiu facilidade para resolver as questões de matemáticas. Já física e biologia, ela achou mais difíceis. “Os textos estavam bem complexos, mas deu para desenrolar”, comentou.

Dominar a leitura dos textos foi um desafio também para quem fazia o Enem de primeira. Foi o caso do estudante Sérgio Paulo Araújo, 16, que está no segundo ano do ensino médio e pretende fazer o técnico em Mecânica e Eletrônica. “A pessoa tem que ter o hábito de ler para desenvolver a prova”, observou.

Veja também

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas
Estados Unidos

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas

Newsletter