Educação

Estudantes da rede mucinipal de Ipojuca iniciam aulas remotas

A aulas virtuais não podem ultrapassar duas horas diárias e as atividades foram projetadas para seguirem nesse formato até o dia 15 de julho

Cadernos de atividades também foram desenvolvidos para as crianças que não têm acesso à internetCadernos de atividades também foram desenvolvidos para as crianças que não têm acesso à internet - Foto: Divulgação/ Secom/Ipojuca

Escolas da rede municipal de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, iniciam aulas remotas durante período de distanciamento social. O objetivo da retomada das aulas em formato virtual, segundo a prefeitura da cidade, é garantir que os mais de 20 mil alunos da rede não percam o ritmo de estudos e o vínculo com os professores,

Foram preparados pelos educadores conteúdos complementares que serão repassados aos pais e estudantes através de redes sociais e videoaulas. Cadernos de atividades também foram desenvolvidos para as crinaças que não têm acesso à internet e adaptado em braille, contemplando os estudantes da Educação Especial do Ipojuca. O investimento foi de quase R$ 500 mil, de acordo com a gestão municipal.

A aulas remotas que foram iniciadas nessa segunda-feira (15) não podem ultrapassar duas horas diárias e as atividades foram projetadas para seguirem nesse formato até o dia 15 de julho. Os pais e responsáveis foram contactados para que buscassem os materiais impressos nas escolas, respeitando orientações que evitassem aglomerações.

Aqueles que possuem filhos matriculados na Educação Infantil ou Educação Especial, além de receberem os cadernos de atividades, estão sendo orientados a seguirem um roteiro de vivências familiares, em que os responsáveis devem fazer as atividades junto com as crianças, incluindo contação de história, musicalização e outras atividades complementares.

"O sistema de aulas remotas foi autorizado, no final de abril, pelo Conselho Nacional de Educação e posteriormente pactuado com o Conselho Municipal de Educação. Ao longo do último mês, nossa equipe trabalhou a forma como desenvolver essa atividade no município, escutando e entendendo as particularidades de cada unidade”, afirmou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim.
 
Ainda segundo o gestor da pasta, a grande maioria dos estudantes já recebeu o material, faltando apenas alguns alunos da Zona Rural. "Todos nós estamos nos reinventando. Pode ser que a gente tenha alguns problemas com pais que não vão poder acompanhar os filhos pequenos nas atividades, mas o nosso objetivo é alcançar o máximo possível de estudantes", destacou o secretário.

Veja também

Taiwan promete remover 760 estátuas do ditador chinês Chiang Kai-shek
MUNDO

Taiwan promete remover 760 estátuas do ditador chinês Chiang Kai-shek

Deputados do Tennessee, nos EUA, aprovam lei que permite professores armados nas salas de aula
ESTADOS UNIDOS

Deputados do Tennessee, nos EUA, aprovam lei que permite professores armados nas salas de aula

Newsletter