Estudantes do Programa Ganhe o Mundo são isolados após suspeita de Covid-19

Segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a medida foi tomada depois que, ainda a bordo, um aluno relatou ter tido febre na última semana

Aeroporto Internacional do RecifeAeroporto Internacional do Recife - Foto: Guga Matos/Secretaria de Turismo e Lazer

Trinta estudantes foram isolados, após desembarcarem no Recife nesta quinta-feira (2), depois que um intercambista apresentou sintomas semelhantes aos do Covid-19. Todos fazem parte do Programa Ganhe o Mundo, que concede bolsas de estudo no exterior para estudantes da rede pública estadual. Os jovens estavam no Chile. A volta acabou sendo antecipada justamente devido ao coronavírus.

Segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a medida foi tomada depois que, ainda a bordo, um aluno relatou ter tido febre na última semana. Ao todo, 116 estudantes retornaram a Pernambuco, vindos do Chile.

Leia também:
Ministério da Saúde pede cadastro de veterinários para ajudar no combate ao coronavírus
OMS reitera que o coronavírus também afeta os jovens 

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, o estudante acabou encaminhado ao serviço de saúde. Por isso, outros 29 passageiros que viajaram em assentos próximos ao jovem foram encaminhados à área restrita do aeroporto. Eles passaram por entrevista e receberam um Termo de Isolamento.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, a febre sentida pelo estudante foi registrada em apenas um dia e ele não teve nenhum outro sintoma, desde então. Os outros estudantes isolados também não apresentaram nenhum sintoma.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Brasil tem 20.503 casos e 464 mortes pela Covid-19 em 24 horas
Boletim nacional

Brasil já acumula quase 20 milhões de diagnósticos e 556.834 mortes pela Covid-19

Pernambuco registra 643 novos casos e 24 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24 horas
Coronavírus

Pernambuco já totaliza 18.808 mortes pela Covid-19